Garoto pula no rio, desaparece e é encontrado morto

Um adolescente, estudante, foi encontrado afogado no rio e a morte foi confirmada no hospital.

Rio Kamo, onde o garoto morreu afogado (FNN)

Por volta das 16h de quarta-feira (17), entrou uma ligação no 110 de pedido de socorro dizendo que “meu amigo pulou no rio e foi levado”.

Publicidade

O local onde teve a ocorrência foi em Kita-ku, na cidade de Quioto (província homônima), no Rio Kamo. Os amigos o perderam de vista depois de ter entrado no rio.

A equipe de buscas o encontrou flutuando de bruços a aproximadamente 300 metros de onde saltou. Foi levado ao hospital com parada cardiorrespiratória, mas logo em seguida foi confirmada a morte.

A vítima de afogamento é um garoto, 中村蒼翔, japonês, 15 anos, estudante do primeiro ano do colegial, e residente em Sakyo-ku, na cidade de Quioto.

Segundo seus amigos, estavam em um grupo de 5 e ele foi o primeiro a pular. Como viram que não voltava, entraram na água para tentar salvá-lo, mas foi levado pela correnteza.  

O Rio Kamo (Kamogawa) estava com o nível mais elevado por causa da chuva do dia anterior. Em geral, a profundidade varia de 1 a 2 metros. 

A polícia investiga esse caso de afogamento, presumindo que tenha sido acidental. 

Fontes: FNN, ABC e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Unidade da Visa no Japão é investigada

Publicado em 18 de julho de 2024, em Sociedade

Atualmente, a Comissão de Negócio Justo do Japão está investigando se a Visa Worldwide Japan Co. infringiu a Lei Antimonopólio.

Fontes também acreditam que a sede da Visa nos EUA está envolvida (ilustrativa/banco de imagens)

A Comissão de Comércio Justo do Japão (FTC) iniciou inspeção no local na quarta-feira (17) na Visa Worldwide Japan Co. sob suspeita de violar a Lei Antimonopólio.

Publicidade

A maior rede de cartão de crédito internacional do mundo é acusada de exigir que companhias de cartão que usam o sistema de pagamento da Visa também adotem seu sistema de autorização de crédito.

“Se você usar outras companhias, aumentaremos as taxas do sistema de pagamento” foi a ameaça, disseram fontes.

Fontes também acreditam que a sede nos EUA está envolvida.

“Lidar com termos restritivos” é a parte específica da Lei Antimonopólio que a Visa está sob fogo, visto que ela proíbe “comércio em termos que restringem injustamente atividades de negócios de parceiros de transação”, de acordo com o site em inglês da FTC.

Se companhias de cartão de crédito fossem seguir a exigência alegada, disseram fontes, os custos dessas empresas aumentariam, e varejistas e consumidores acabariam tendo de cobrir parte deles.

A Visa não emite cartões de crédito por conta própria, mas fornece seu sistema de pagamento de marca para companhias de cartão. Autorização de pagamento é tratada por várias outras identidades.

A FTC exigirá não apenas documentos relacionados da Visa Japan, mas também da sede dos EUA.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão