Homem mata cobra com mordidas após ser atacado

Quando o homem foi dormir, a cobra o atacou repentinamente. Ele reagiu ao pegá-la e a morder duas vezes, matando a criatura.

Uma naja-indiana (Indian cobra ou spectacled cobra) – (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem na Índia mordeu uma cobra após ter sido atacado por ela, resultando na morte do réptil.

Publicidade

O operário de ferrovias de 35 anos, Santosh Lohar, estava trabalhando em uma região florestal perto da cidade de Nawada, em Bihar, na Índia, quando o incidente ocorreu na noite de 2 de julho.

Quando Lohar foi dormir, o réptil o atacou repentinamente. Ele reagiu ao pegar a cobra rapidamente e a morder duas vezes, matando a criatura.

Em algumas partes da Índia, há uma superstição de que morder uma cobra transfere o veneno de volta ao réptil.

“No vilarejo onde moro, há uma crença de que se uma cobra te picar, você deve mordê-la 2 vezes para neutralizar o veneno”, disse Lohar ao site India Today. A espécie que o atacou não foi confirmada.

Após a mordida, Lohar foi levado ao hospital pelos seus colegas, onde passou a noite e respondeu bem ao tratamento, divulgou o Times of India, indicando que um antiveneno foi administrado a ele. Ele recebeu alta no dia seguinte.

A Índia é lar para uma diversidade de espécies de cobras, incluindo várias que são altamente venenosas.

Picadas de cobras venenosas podem causar emergências médicas agudas envolvendo paralisia, hemorragia, insuficiência renal aguda e destruição grave do tecido local que pode ser fatal ou levar a deficiência permanente se não for tratado.

Fonte: News Week

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quanto custa o seguro contra insolação e o que cobre

Publicado em 16 de julho de 2024, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Houve um aumento considerável de inscritos no seguro contra insolação, pois o calor dos últimos dias afetou pessoas de todas as faixas etárias.

Foto ilustrativa de pessoa tomando soro no hospital (PM)

O risco de insolação aumentou consideravelmente com os dias de calor ao nível perigoso. No período entre 1 a 7 deste mês, foram socorridas de ambulância 9.105 pessoas, em todo o país, segundo a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Publicidade

De acordo com a subsidiária da seguradora Sumitomo Seimei, houve um aumento de novos inscritos para o seguro contra a insolação, somando 65 mil adesões até 11 deste mês.

Esse número é superior aos 63 mil inscritos de 2022, que havia sido recorde.

Seguros contra insolação 

É recomendado às famílias, especialmente as que têm crianças pequenas e idosos em casa, pois são mais vulneráveis à insolação. Mas, com o calor deste ano, todos se tornam vulneráveis.

O seguro contra insolação é chamado de 熱中症お見舞い金 (lê-se necchusho omimai-kin). As inscrições, em geral, são feitas no período de abril a outubro. 

Cobre despesas hospitalares com soro e internação por insolação. Como não há período de carência, vale a partir da data da adesão, pelo valor mínimo de ¥200 por mês, dependendo do plano escolhido. Se escolher pagar por período, o valor diário do seguro muda.

Dependendo do número de pessoas da família o valor do seguro muda. 

Passo a passo para se inscrever pelo app PayPay (reprodução)

No plano fácil, o prêmio paga 5 mil ienes pelo tratamento e 10 mil ienes para o caso de internação hospitalar. Esses valores mudam de acordo com o plano.

A forma mais rápida e fácil de se inscrever e fazer o pagamento de forma automática é pelo app PayPay (em japonês).

Outra empresa que oferece planos parecidos é a operadora DoCoMo (também em japonês). Por isso, se for usuário, essa pode ser uma boa opção.

Planos do seguro contra insolação do PayPay

Fontes: ANN, PayPay e DoCoMo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão