Japão deve ficar em ‘alerta’ para escassez de energia neste verão, diz ministro

Enquanto Tóquio tenha garantido combustível suficiente para lidar com aumentos esperados na demanda com as temperaturas subindo, ministro pede às pessoas que não desperdicem energia elétrica.

‘Não podemos descartar apertos temporários em energia à frente’, disse o ministro da Economia do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O ministro da Economia do Japão alertou que o país precisa se manter vigilante para evitar escassez de energia elétrica neste verão devido a sua dependência em plantas antigas de energia que têm risco maior de cortes repentinos.

Publicidade

Não podemos descartar apertos temporários em energia à frente”, disse Ken Saito durante uma coletiva de imprensa regular em 12 de julho. “A situação é tal que precisamos nos manter em alerta”.

Tóquio garantiu combustível suficiente para lidar com aumentos esperados na demanda com a subida das temperaturas neste verão, disse Saito, reiterando que não havia necessidade de solicitar às companhias e residências que economizassem energia.

Contudo, ele pediu que as pessoas não desperdicem energia elétrica e que desliguem as luzes em cômodos vazios.

Instalações de energia termal que foram temporariamente desativadas para manutenção no início deste ano devem entrar em operação até o fim deste mês, enquanto falhas em equipamentos em outras instalações devem ser corrigidas antes do que o anteriormente planejado, disse o ministro.

Separadamente, Saito disse que o governo e representantes de companhias discutirão medidas concretas na terça-feira (16) para lidar com a crescente escassez de combustível para aeronaves com o aumento de voos de chegada.

Medidas incluirão maneiras de monitorar melhor a demanda e garantir fornecimento de combustível, disse ele.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia no Japão reforçará segurança após ataque a Trump

Publicado em 15 de julho de 2024, em Sociedade

A Agência Nacional de Polícia instruiu departamentos provinciais a reforçarem a segurança para políticos durante discursos e outros eventos.

Departamentos de polícia foram solicitados a reforçarem a segurança para políticos durante discursos e outros eventos (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) instruiu departamentos de polícia provinciais no domingo (14) a reforçarem a segurança para políticos durante discursos e outros eventos, após a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA , Donald Trump.

Publicidade

Especificamente, departamentos de polícia das 47 províncias foram solicitados a melhorarem a segurança em áreas de eventos, incluindo locais além de onde o público se reúne.

Um homem abriu fogo contra Trump em um comício de uma campanha de eleição presidencial na Pensilvânia no sábado (13).

Tiros foram disparados da cobertura de um prédio fora do local do evento, de acordo com o Departamento Federal de Investigação dos EUA e a mídia local.

Trump sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.

A ANP também instruiu os departamentos da polícia provincial a garantirem o uso de dispositivos de proteção e equipamentos como barreiras à prova de balas para proteger políticos de ataques pela retaguarda.

Em julho de 2022, o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi morto com um tiro por trás enquanto fazia um discurso de campanha na cidade de Nara (província homônima).

Em abril de 2023, um explosivo foi jogado contra o primeiro-ministro Fumio Kishida em um porto pesqueiro na cidade de Wakayama (província homônima) durante uma campanha eleitoral. Ele não sofreu ferimentos.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão