Japonesa é presa por tentar matar filho recém-nascido

Segundo a polícia, ela deu à luz, levou o recém-nascido ao quintal de um prédio vizinho e descartou-o vivo em uma lata de lixo.

A mãe japonesa quando foi presa (JNN)

Na quarta-feira (3) o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão de uma mãe sob suspeita de tentativa de homicídio, depois que um menino recém-nascido foi encontrado em uma lata de lixo, no fim do dia, no terreno de um apartamento em Nerima-ku, em Tóquio, no mês passado.

Publicidade

Em 20 do mês passado, o recém-nascido foi encontrado nu e com o cordão umbilical dentro de uma lixeira com tampa. Uma residente ouviu choro de bebê e ligou para o 110, por isso, a criança foi descoberta.

Segundo a polícia, 北川望歩, 22, deu à luz no banheiro do apartamento do homem com quem morava naquela manhã e depois foi imediatamente para um outro local da vizinhança, abandonando o filho recém-nascido.

O recém-nascido foi socorrido e levado ao hospital e está bem de saúde. 

“Eu não queria que soubessem que dei à luz” e “Não tive intenção assassina”, teria argumentado a suspeita. 

Nesse apartamento onde deu à luz, de um homem, moravam ela e mais duas mulheres. A polícia ouviu todos e está investigando quem é o pai dessa criança. 

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor escaldante em Tokai: insolação mata uma pessoa e 63 pessoas são socorridas

Publicado em 4 de julho de 2024, em Sociedade

Por causa do calor, uma mulher morreu de insolação e uma pessoa está em estado grave. Foram socorridas de emergência mais de 60 pessoas em Tokai.

Corpo de Bombeiros e ambulância (CBC TV)

Pela primeira vez este ano, as províncias de Aichi e Mie, ambas da região Tokai, tiveram o primeiro alerta de vigilância à insolação na quarta-feira (3), por causa do calor.

Publicidade

Em consequência desse calor, uma mulher na casa dos 90 anos morreu na cidade de Inazawa (Aichi), devido a sintomas que pareciam ser de insolação.

Mais de 60 pessoas foram transportadas de emergência nas três províncias de Tokai, incluindo a província de Gifu, onde o alerta não havia sido acionado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Inazawa, um parente ligou para o 119 por volta das 13h de quarta-feira, após encontrar a mulher caída do lado de fora. Ela foi declarada morta no hospital para onde foi transportada. 

Segundo informações do governo da província de Aichi, esta é a primeira morte na província devido a suspeita de insolação este ano.

Socorridos por insolação em Tokai

Na quarta-feira, as temperaturas subiram em vários locais, sendo observada máxima de 35,2 graus Celsius na cidade de Shinshiro, tornando-se o primeiro dia escaldante do ano na província. 

Até as 15h, 30 pessoas de Aichi, incluindo essa vítima da cidade de Inazawa, foram levadas às pressas para o hospital com suspeita de insolação.

Além disso, foram socorridas de emergência 22 pessoas na província de Gifu e 11 em Mie. Entre elas, uma pessoa na província de Gifu está em estado grave.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!