JR West vai aposentar trens-bala que já estiveram entre os mais rápidos do mundo

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen, ligando seus 2 terminais, as estações Shin-Osaka e a de Hakata.

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen (Wikimedia Commons/Rsa)

A West Japan Railway Co. (JR West) disse na quarta-feira (24) que sua série 500 de trens-bala, que já estiveram entre os mais rápidos no mundo, será aposentada em 2027 devido à idade.

Publicidade

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen, ligando seus 2 terminais, a estação Shin-Osaka (Osaka), no oeste do país, e a de Hakata (Fukuoka), no sudoeste, como trens “Nozomi”.

Ela foi introduzida posteriormente na linha Tokaido Shinkansen, que conecta as estações de Tóquio e Shin-Osaka, para oferecer serviços integrados entre Tóquio e Hakata.

Trens da série viajavam a uma velocidade máxima de 300Km/h na época.

Em 1997, a série 500 foi reconhecida pelo Guinness World Records para a “jornada de trem mais rápida” entre duas paradas vizinhas, viajando entre as estações de Hiroshima e Kokura na linha Sanyo Shinkansen a uma velocidade média de 261.8Km/h.

A série 500 foi retirada de serviço como Nozomi no fim de fevereiro de 2010.

Atualmente, a série, ainda popular entre entusiastas de trem parcialmente pelo seu exterior estiloso, incluindo um nariz longo, é operada como trens “Kodama” que param em todas as estações, na linha Sanyo Shinkansen.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de nível máximo de chuva é emitido para a província de Yamagata

Publicado em 25 de julho de 2024, em Artigos de Turismo

Locais na província de Yamagata estão sendo afetados por chuva intensa de uma intensidade registrada apenas uma vez em várias décadas.

A AMJ está pedindo às pessoas na área que realizem ações para proteger suas vidas (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades climáticas no Japão emitiram um alerta de emergência de chuva intensa para a província de Yamagata, no norte do país.

Publicidade

O nível mais alto de alerta da escala de desastres do país que vai de 0 a 5 foi emitido para as cidades de Sakata e Yuza às 13h05 desta quinta-feira (25).

Locais na província estão sendo afetados por chuva intensa de uma intensidade registrada apenas uma vez em várias décadas.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), há uma alta possibilidade de que inundações, deslizamentos e outros desastres graves já tenham ocorrido.

A AMJ está pedindo às pessoas na área que realizem ações para proteger suas vidas.

Isso inclui verificar as redondezas e se estiver muito perigoso para evacuar para um abrigo, ir até uma construção reforçada nas proximidades.

A agência diz que se estiver muito perigoso para sair, as pessoas devem se abrigar nos andares superiores de suas casas e ficar em quartos que não fazem face a uma encosta.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão