KDDI também teve problema de falha de comunicação

Pelo terceiro dia consecutivo ocorreu falha de comunicação, desta vez com a operadora KDDI/au.

Logos da au e UQ Mobile (reprodução)

Entre 19h34 e 20h03 de quarta-feira (24) ocorreu uma falha de comunicação na área do leste do Japão, da operadora KDDI. Com isso, os usuários da au, Povo e UQ Mobile ficaram sem comunicação.

Publicidade

A grande área, alvo dessa falha, incluem as províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate, Akita, Miyagi, Yamagata, Fukushima, Niigata, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Kanagawa, Chiba e Yamanashi

O serviço foi restaurado e os usuários puderam voltar a fazer/receber chamadas de voz e SMS. Na rede social X (antigo Twitter), a hashtag au通信障害 (au tsuushin shogai) entrou no trending topics

No dia anterior aconteceu uma falha na operadora SoftBank, afetando todo o país e na segunda-feira (21) foi com a operadora NTT/DoCoMo também.

Portanto, durante 3 dias consecutivos os usuários de diferentes operadoras foram afetados.

Fonte: IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salário mínimo por hora subirá 50 ienes pela primeira vez na história

Publicado em 25 de julho de 2024, em Economia

O aumento do salário mínimo por hora proposto pelo MHLW superou os 43 ienes do ano passado.

Envelope do salário e as contas da casa (PM)

Na quarta-feira (24), o conselho do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) estabeleceu uma meta para aumentar o salário mínimo por hora, que deve ser pago a todos os trabalhadores em uma média de 50 ienes em todo o país.

Publicidade

Este será o maior aumento já registrado, e a média nacional passará dos atuais 1.004 para 1.054 ienes. Ultrapassou os 43 ienes do ano passado.

O conselho do MHLW estabeleceu essa meta tendo em conta o aumento contínuo dos preços.

O governo de cada província decide o quanto irá aumentar, sempre com o igual ou superior a esse valor por hora, em diálogo com suas bases, devendo divulgar até o fim do mês de setembro, data em que vigora a atual tabela. 

Atualmente os maiores salários mínimos por hora são de Tóquio e Kanagawa, de 1.113 e 1.112 ienes, respectivamente. Os de Saitama e Aichi são 1.028 e 1.027 ienes, respectivamente. 

Os menores são das províncias de Kyushu e de Okinawa. Para conferir a tabela vigente por província e fazer um cálculo aproximado, toque aqui.

Fontes: NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão