Líderes da Kobayashi Pharma vão renunciar após escândalo dos suplementos

O Ministério da Saúde do Japão disse que o número de mortes sob investigação por possíveis ligações com os suplementos da companhia chegou a 97.

A Kobayashi anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo o beni koji (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente do conselho de administração e o presidente da Kobayashi Pharmaceutical vão renunciar aos cargos para assumir a culpa pelos problemas de saúde causados pelos suplementos produzidos pela empresa que contêm arroz vermelho fermentado “beni koji”, informaram fontes na segunda-feira (22).

Publicidade

A renúncia do presidente do conselho de administração, Kazumasa Kobayashi, de 84 anos, e do presidente Akihiro Kobayashi, de 53, será decidida em uma reunião do conselho nesta terça-feira (23).

Satoshi Yamame, executivo na Kobayashi Pharmaceutical, deve se tornar o próximo presidente da companhia que tem sede na cidade de Osaka (província homônima).

Em 8 de julho, o Ministério da Saúde disse que o número de mortes sob investigação por possíveis ligações com os suplementos da companhia chegou a 97.

A Kobayashi anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo o beni koji, destinado a reduzir o colesterol, após clientes terem relatado problemas renais.

O beni koji é usado em comidas, bebidas alcoólicas e na medicina popular há séculos no Leste da Ásia.

A Kobayashi disse que detectou um ácido potencialmente tóxico produzido pelo bolor em uma de suas fábricas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: carteira de motorista Classe 2 em português e outros idiomas

Publicado em 23 de julho de 2024, em Carteira de habilitação

Para os brasileiros, vietnamitas, chineses e público de língua inglesa, o exame para a licença da Classe 1 já existe há alguns anos. Agora tem para a Classe 2.

Policial mostra a placa com todos os idiomas para os exames no centro de carteira de motorista de Aichi (Chunichi)

A Polícia da Província de Aichi aumentou o número de idiomas para fazer a prova escrita a fim de obter a carteira de motorista para 20. 

Publicidade

Antes de 24 de junho estavam disponíveis em inglês, chinês, vietnamita e português, tanto para o exame escrito de licença provisória (karimen) como para a carteira de motorista Classe 1 (a comum para carros e caminhões) e para ciclomotor (motinha).

A partir de 24 de junho estão disponíveis para as 3 categorias (exceto a para ciclomotor), mais 16 idiomas como árabe, espanhol, tailandês, russo e outro. 

Já em relação ao exame para a carteira de motorista Classe 2, a qual permite dirigir veículos que transportam pessoas como táxis e ônibus, estava disponível apenas em inglês. Foi ampliado para 20 idiomas no total, incluindo o português

“Isto torna mais fácil para os estrangeiros obterem uma licença para conduzir táxis e ônibus, o que pode ajudar a aliviar a escassez de motoristas”, disse um porta-voz da associação de táxis de Aichi.

Para verificar os horários dos exames e os dias da semana para cada idioma toque aqui.

Fontes: divulgação e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão