Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 20 pessoas imobilizadas no ponto turístico pela inundação

| Sociedade

As águas do rio subiram rapidamente impedindo das pessoas retornarem, por isso os bombeiros tiveram que ir resgatá-las.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ilhadas

Nível da água Rio Katashina subiu rapidamente (NHK)

Na manhã de segunda-feira (15), o calçadão próximo às Cataratas Fukiware, um local turístico na cidade de Numata (Gunma), sofreu inundação devido ao aumento repentino da água do rio.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Por causa disso, 22 pessoas, incluindo turistas, ficaram temporariamente ilhadas no calçadão. Segundo o Corpo de Bombeiros Regional de Tone-Numata, todas foram resgatadas ao meio-dia do mesmo dia e não houve feridos.

De acordo com a polícia, um telefonema por volta das 10h35 de segunda-feira informou que um homem ficou imobilizado no calçadão ao longo do Rio Katashina, onde há cachoeiras. Mas, na realidade, havia muito mais pessoas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os bombeiros iniciaram as atividades e cerca de  1 hora e 15 minutos depois, duas crianças e 20 adultos foram resgatados.

Segundo um vigilante de 72 anos, o nível da água do rio não estava tão alto pela manhã, mas parece que subiu rapidamente até o topo do calçadão, dificultando a movimentação dos turistas

Depois desse incidente a prefeitura da cidade fechou o calçadão ao redor da cachoeira.

De acordo com o site da associação de turismo da cidade, as Cataratas de Fukiware estão localizadas no rio Katashina, um afluente do rio Tone, e são designadas como monumento natural nacional. Medindo mais de 7 metros de altura e 30 metros de largura, também é conhecida como a “Niágara do Oriente” devido ao seu cenário impressionante.

Fontes: Yomiuri e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo