Mais um míssil balístico lançado pela Coreia do Norte

Segundo as informações dos militares do país vizinho, o lançamento do míssil balístico foi antes do raiar do sol.

Foto ilustrativa da sede do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte (NeedPix)

Os militares sul-coreanos anunciaram que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico ainda não identificado, em direção ao leste na manhã de segunda-feira (1.º) e está trabalhando com os militares dos Estados Unidos para investigar detalhadamente a distância do voo.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul anunciou por volta das 5h10 sobre o lançamento.

Este foi o primeiro lançamento de míssil balístico da Coreia do Norte desde 26 do mês passado e, embora Pyongyang tenha anunciado que separou e guiou com sucesso um míssil com multi-ogivas, os militares sul-coreanos acreditam que o lançamento tenha falhado, pois explodiu no ar.

No domingo (30), a Coreia do Norte se opôs veementemente ao novo exercício militar conjunto Freedom Edge entre o Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que foi realizado até sábado (29), afirmando que “atos provocativos levarão a consequências fatais”. 

~Atualização~ Mais tarde os militares sul-coreanos informaram que foram dois lançamentos de mísseis balísticos. O primeiro foi às 5h05 e o segundo às 5h15.

Fontes: NHK, NTV e Yonhap News Agency

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro vítima do acidente faleceu no hospital

Publicado em 30 de junho de 2024, em Acidentes

O menor brasileiro foi socorrido em estado crítico logo após o acidente de choque entre um kei e sua motoneta, mas faleceu horas depois.

Estado do kei e a motoneta quando foram recolhidos pela polícia (Tokai TV)

Segundo a informação da polícia, o menor brasileiro que foi vítima de acidente quando dirigia sua motoneta, por volta das 20h40 de sexta-feira (28), e foi socorrido em estado crítico, não resistiu.

Publicidade

O menor brasileiro que foi a óbito foi identificado como デ・サンタナ・レオナルド・キニシ, 17, arubaito e residente em Toyohashi (Aichi). Ele morreu de choque hemorrágico, por causa dos fortes golpes no corpo, após o acidente na rodovia nacional 1, em Toyohashi.

Segundo a polícia, logo após o acidente, um homem foi preso, mas foi libertado no sábado.

No entanto, com a morte do menor brasileiro, o japonês 蜂谷諭, 47, trabalhador haken, residente em Kosai (Shizuoka), passa a ser suspeito de condução negligente e letal, ou seja, homicídio culposo.

Fontes: Chunichi, Tokai TV e Tonichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!