Mazda e Yamaha livres da suspensão de produção e expedição

O MLIT cancelou a suspensão de produção e expedição de 2 montadoras, as quais podem voltar a produzir os modelos que foram alvo de fraude.

Moto Yamaha YZF-R1 e Roadster RF da Mazda (reprodução)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) retirou a suspensão das expedições do total de 3 modelos de veículos fabricados pela Mazda e pela Yamaha Motor, nos quais foram descobertas fraudes durante os testes de certificação dos modelos, segundo anúncio em 28 de junho.

Publicidade

Assim, a Mazda pode voltar à expedição e fabricação dos 2 modelos, o Mazda 2 e o Roadster RF; assim como a Yamaha Motor, do modelo YZF-R1.

“Retomaremos imediatamente a expedição e a produção dos dois modelos cujos envios estavam suspensos”, declarou um porta-voz da Mazda.

Já a Yamaha pretende retomar a expedição assim que os preparativos forem concluídos.

Mazda, Honda, Suzuki e Yamaha: investigações concluídas

O MLIT informou que nenhuma nova conduta imprópria foi descoberta nas 4 montadoras durante as investigações in loco.

Além disso, após verificação dos fatos e da estrutura organizacional dos atos fraudulentos, constatou-se que a Mazda e a Yamaha, a Honda e a Suzuki estão implementando medidas para evitar a reincidência. Portanto, o MLIT irá monitorar o estado da implementação a cada 6 meses por enquanto.

E a Toyota?

Em relação à maior do Japão, a Toyota Motor, outra montadora que foi investigada, as remessas e produção de 3 modelos continuam suspensas: Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder.

Agora a montadora continua a sua investigação interna sobre a má conduta e o MLIT a instruiu a apresentar imediatamente as conclusões finais. 

O caso das fraudes nas 5 montadoras veio à tona em 3 de junho. Depois, tanto os embarques dos produtos acabados quanto a produção foram suspensos e cada uma delas passou por inspeção in loco do MLIT

Fontes: Car Watch Impress e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro e dois peruanos processados por roubo e tentativa de homicídio

Publicado em 2 de julho de 2024, em Crime

Segundo o Ministério Público, os 3 estrangeiros responderão como réus de um roubo qualificado ocorrido no final do mês de maio deste ano.

Um dos 3 estrangeiros preso em junho deste ano (NTV)

Segundo informações do Ministério Público do Distrito de Hiroshima, de segunda-feira (1.º), 3 estrangeiros, sendo um brasileiro de 31, e dois peruanos, de 26 e 30 anos, que foram presos no começo do junho como suspeitos de roubo e tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, na noite de 25 de maio, foram processados.

Publicidade

A decisão foi tomada em 26 de junho porque os 3 estrangeiros em conluio, teriam agredido um homem, 46 anos, usando um cano de aço na cabeça, para o roubo uma pulseira no valor de 3 milhões de ienes.

Os peruanos e brasileiro teriam cercado o carro da vítima, em vários veículos, para esse roubo qualificado, na cidade de Hiroshima. A vítima sofreu ferimentos que demandaram 6 semanas de tratamento para se recuperar totalmente.

Mas, a polícia informou que a investigação continua, pois suspeita-se que tenha outros envolvidos, de um tipo de grupo criminoso chamado de tokuryu, um acrônimo de tokumei + ryuudogata, composto de japoneses.

Fontes: RCC/JNN, RCC, NTV e Home

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!