Pelo quarto ano consecutivo o Vietnã foi eleito o país com maior qualidade de vida financeira, ou seja, onde se pode desfrutar de uma vida confortável entre os 53 países do mundo pesquisados.
Esse foi o resultado das pesquisas realizadas pela InterNations e divulgado na segunda semana de julho deste ano.
O principal fator que levou os entrevistados a escolher o Vietnã foi o custo de vida. Não só mais de quatro em cada cinco expatriados (86%) classificam o custo de vida favoravelmente, como metade classifica-o como muito bom em comparação com uma média global de 40% e 12%, respectivamente.
Na verdade, mais de dois terços (68%) concordam que o seu rendimento familiar disponível é mais do que suficiente para viver uma vida confortável.
Por isso, se considera escolher um país para viver depois de aposentado, o Vietnã parece ser a melhor escolha. Mas, o Brasil também entrou no ranking dos 10 melhores países nesse quesito. Outros países das Américas Central e do Sul também, como Panamá, que vem tendo destaque internacional estão nos top 10.
- Vietnã
- Colômbia
- Indonésia
- Panamá
- Filipinas
- Índia
- México
- Tailândia
- Brasil
- China
Ainda nesse aspecto, os piores 10 países que têm um custo de vida muito elevado, são:
44 – Kuwait
45 – Turquia
46 – Barein
47 – Nova Zelândia
48 – Singapura
49 – Noruega
50 – Irlanda
51 – Reino Unido
52 – Finlândia
53 – Canadá
Embora Singapura ofereça segurança, tecnologia de ponta, qualidade de vida de primeiro mundo, diversas áreas de lazer, é muito caro viver nesse paraíso ilha-cidade-estado.
Fonte: divulgação