Melhores países do mundo em termos de custo de vida

Alguns países do Sudeste Asiático e das Américas Central e do Sul são atraentes para viver pelo custo de vida baixo. Veja a posição do Brasil que entrou nesse ranking.

Cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, a segunda maior do Vietnã (PM)

Pelo quarto ano consecutivo o Vietnã foi eleito o país com maior qualidade de vida financeira, ou seja, onde se pode desfrutar de uma vida confortável entre os 53 países do mundo pesquisados.

Publicidade

Esse foi o resultado das pesquisas realizadas pela InterNations e divulgado na segunda semana de julho deste ano.

O principal fator que levou os entrevistados a escolher o Vietnã foi o custo de vida. Não só mais de quatro em cada cinco expatriados (86%) classificam o custo de vida favoravelmente, como metade classifica-o como muito bom em comparação com uma média global de 40% e 12%, respectivamente.

Na verdade, mais de dois terços (68%) concordam que o seu rendimento familiar disponível é mais do que suficiente para viver uma vida confortável

Por isso, se considera escolher um país para viver depois de aposentado, o Vietnã parece ser a melhor escolha. Mas, o Brasil também entrou no ranking dos 10 melhores países nesse quesito. Outros países das Américas Central e do Sul também, como Panamá, que vem tendo destaque internacional estão nos top 10.

  1. Vietnã
  2. Colômbia
  3. Indonésia
  4. Panamá
  5. Filipinas
  6. Índia
  7. México
  8. Tailândia
  9. Brasil
  10. China

Ainda nesse aspecto, os piores 10 países que têm um custo de vida muito elevado, são:

44 – Kuwait

45 – Turquia

46 – Barein

47 – Nova Zelândia

48 – Singapura

49 – Noruega

50 – Irlanda

51 – Reino Unido

52 – Finlândia

53 – Canadá

Embora Singapura ofereça segurança, tecnologia de ponta, qualidade de vida de primeiro mundo, diversas áreas de lazer, é muito caro viver nesse paraíso ilha-cidade-estado. 

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão no navio atracado fere 7 pessoas

Publicado em 12 de julho de 2024, em Sociedade

Ocorreu uma explosão em um navio que estava atracado para descarga de matéria-prima, ferindo 7, das quais 3 estão em estado grave.

A explosão ocorreu no navio atracado no cais da fábrica de cimento (JNN)

Por volta das 9h40 de quinta-feira (11), ocorreu uma explosão em um navio atracado no cais de uma fábrica de cimento em Kanda (Fukuoka). O Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoas da UBE Mitsubishi Cement Kyushu para socorrer os feridos.

Publicidade

Segundo a polícia, a explosão ocorreu no Eiyu Maru n.º 10, de 60 metros de comprimento, e 7 homens que estavam a bordo ou no cais sofreram queimaduras e foram levados ao hospital. Nenhum deles corre risco de vida, embora 3 estejam em estado grave.

A explicação da polícia é que ao abrir a escotilha do depósito do navio, ocorreu a explosão, sem incêndio.  

O Eiyu Maru nº 10, onde teve essa ocorrência, é propriedade da Omaezaki Kaiun, uma empresa de navegação com sede em Minato Ward, Tóquio.

As testemunhas relataram que viram uma fumaça de 3 a 4 metros de altura logo depois da explosão, com som de queima de fogos de artifício.

A polícia está investigando detalhadamente a causa entrevistando os envolvidos.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão