Momento de horror na Turquia: explosão mata 5 e fere mais de 60 pessoas

Repentinamente uma explosão em um restaurante deixa a área em pânico, resultando em 5 mortes e mais de 60 pessoas feridas.

Destruição da área onde teve a explosão (FNN)

Um edifício na cidade costeira de Esmirna (Izmir), na Turquia, foi parcialmente destruído numa explosão mortal no domingo (1.º). Essa ocorrência foi gravada pelas câmeras de segurança das imediações. 

Publicidade

Após a explosão, em tom vermelho, a área foi instantaneamente envolvida em poeira.

Pelo menos 5 vidas foram ceifadas com essa explosão, sendo que o número de feridos pode ficar acima de 60 pessoas. Alguns dos feridos estão em estado crítico, disse o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, em uma publicação online.

“Que Deus tenha misericórdia dos nossos cidadãos que perderam a vida e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos”, escreveu ele no X, antigo Twitter.

Os carros e casas vizinhas também foram danificados, sendo vistos estilhaços de vidro e resíduos ao redor. As pessoas que vivem nessa área foram solicitadas a buscar refúgio.

O ministro disse que uma investigação está em andamento. As descobertas iniciais apontam para que a explosão tenha sido causada por um cilindro de gás de um restaurante, disse ele.

No domingo, as autoridades disseram que o dono do restaurante e o homem que substituiu o cilindro de gás foram presos. O homem supostamente substituiu o cilindro de gás propano por um novo no local, no sábado (29).

Assista ao vídeo que mostra as imagens de uma câmera de segurança e também cenas desse incidente horrível.

Fontes: FNN e DW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda e Yamaha livres da suspensão de produção e expedição

Publicado em 2 de julho de 2024, em Economia

O MLIT cancelou a suspensão de produção e expedição de 2 montadoras, as quais podem voltar a produzir os modelos que foram alvo de fraude.

Moto Yamaha YZF-R1 e Roadster RF da Mazda (reprodução)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) retirou a suspensão das expedições do total de 3 modelos de veículos fabricados pela Mazda e pela Yamaha Motor, nos quais foram descobertas fraudes durante os testes de certificação dos modelos, segundo anúncio em 28 de junho.

Publicidade

Assim, a Mazda pode voltar à expedição e fabricação dos 2 modelos, o Mazda 2 e o Roadster RF; assim como a Yamaha Motor, do modelo YZF-R1.

“Retomaremos imediatamente a expedição e a produção dos dois modelos cujos envios estavam suspensos”, declarou um porta-voz da Mazda.

Já a Yamaha pretende retomar a expedição assim que os preparativos forem concluídos.

Mazda, Honda, Suzuki e Yamaha: investigações concluídas

O MLIT informou que nenhuma nova conduta imprópria foi descoberta nas 4 montadoras durante as investigações in loco.

Além disso, após verificação dos fatos e da estrutura organizacional dos atos fraudulentos, constatou-se que a Mazda e a Yamaha, a Honda e a Suzuki estão implementando medidas para evitar a reincidência. Portanto, o MLIT irá monitorar o estado da implementação a cada 6 meses por enquanto.

E a Toyota?

Em relação à maior do Japão, a Toyota Motor, outra montadora que foi investigada, as remessas e produção de 3 modelos continuam suspensas: Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder.

Agora a montadora continua a sua investigação interna sobre a má conduta e o MLIT a instruiu a apresentar imediatamente as conclusões finais. 

O caso das fraudes nas 5 montadoras veio à tona em 3 de junho. Depois, tanto os embarques dos produtos acabados quanto a produção foram suspensos e cada uma delas passou por inspeção in loco do MLIT

Fontes: Car Watch Impress e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!