Por volta das 11h05 de quinta-feira (4), ocorreu uma colisão entre um carro e um trem da Meitetsu, da linha principal, no cruzamento ferroviário em Hashima (Gifu).
Um trem com 6 vagões, com destino ao Aeroporto Internacional Chubu Centrair, bateu contra o carro conduzido por uma mulher de 80 anos.
A motorista foi levada às pressas para um hospital na cidade de Gifu, onde permaneceu inconsciente e em estado crítico, mas a Nagoya TV informou que não corre risco de vida. Não houve feridos entre os cerca de 60 passageiros e o condutor do trem.
Segundo a Delegacia de Polícia de Gifu-Hashima, o local é um cruzamento de ferrovia com alarme e cancela. Por algum motivo o carro ficou preso no cruzamento da ferrovia. O condutor do trem, 24 anos, percebeu o carro e pisou no freio, mas não pode evitar a colisão.
Segundo informações da Meitetsu, devido ao acidente, 21 linhas foram suspensas temporariamente entre Shin-Kisogawa e Meitetsu Gifu, resultando em atrasos de até 79 minutos, afetando aproximadamente 1,2 mil passageiros.
A polícia está investigando as circunstâncias detalhadas no momento do acidente.
Fontes: Gifu Shimbun, NHK e Tokai TV