Noventa por cento da produção da famosa bebida ramune é para o exterior

A mais pura bebida japonesa de verão, a ramune, está vivenciando um aumento em popularidade no exterior.

O atrativo da ramune no exterior pode ser atribuído a sua conexão cultural única (ilustrativa/banco de imagens)

A ramune, uma bebida carbonatada com uma história de 170 anos no Japão, é uma favorita no verão para muitos.

Publicidade

Tradicionalmente apreciada em festivais e eventos de esportes, ela agora se tornou uma sensação global, com grande parte da produção voltada a mercados internacionais.

Hideto Kimura, presidente da Associação Nacional de Ramune, supervisiona uma companhia onde 90% da bebida produzida é para exportação. O atrativo da ramune no exterior pode ser atribuído a sua conexão cultural única.

“No Sudeste Asiático, onde é quente o ano todo, as vendas da ramune são consistentes”.

“Na Europa e na América, ela é popular durante as festas de Natal e Ano Novo, particularmente entre aqueles que não bebem álcool”, explica Kimura.

“Ao contrário do Japão, onde ela é principalmente uma bebida de verão, ela tem demanda o ano todo globalmente”.

A demanda da ramune no exterior aumentou após a “washoku” (gastronomia tradicional japonesa) ter sido reconhecida como Patrimônio Cultural Intangível da UNESCO em 2013, trazendo atenção para bebidas japonesas.

A produção para exportação triplicou comparada há uma década. Entretanto, desafios permanecem.

Falta de garrafas de vidro

“A escassez de garrafas de vidro é um problema”, declara Kimura. “Simplesmente não estamos conseguindo manter o ritmo da produção”.

Embora uma parte da ramune seja envasada em garrafas PET, essa não é uma opção preferida.

“Estamos trabalhando com fabricantes de garrafas de vidro para aumentar a capacidade de produção”, disse.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso é capturado na armadilha para cervo em Mie

Publicado em 9 de julho de 2024, em Sociedade

Um urso negro asiático caiu na armadilha para cervo, perto de uma residência. Veja o que a prefeitura fez com o animal selvagem.

Urso capturado em Mie (NTV)

Na segunda-feira (8), a prefeitura de Kihoku (Mie), informou que um urso negro asiático foi capturado pela armadilha destinada a cervo japonês, portanto foi acidental.

Publicidade

O urso caiu na armadilha em 3 deste mês, e o animal tinha 1,19 metro e pesava 34 quilos. Um morador da cidade o descobriu na armadilha instalada a cerca de 600 metros de uma casa. 

Esse foi o segundo caso na província onde um urso negro asiático foi capturado acidentalmente, depois do ocorrido na cidade de Kumano em 18 de maio.

Na província de Mie, quando um animal selvagem, como um urso negro asiático, é capturado por engano, a regra é devolvê-lo à montanha, a menos que cause danos a pessoas ou plantações. Por isso, esse não foi diferente, pois foi devolvido à floresta no dia seguinte. Mas, antes, foi colocada uma marca auricular e um microchip para fins de registro.

Urso liberado depois do “susto” educacional

A liberação do animal acontece depois de bater na gaiola onde fica, disparar fogos de artifício e usar spray repelente, com a finalidade de fazê-lo aprender que os humanos podem ser assustadores. Há relatos de que ursos pararam de se aproximar de assentamentos humanos como resultado da soltura depois desses “sustos” educacionais, por isso acredita-se que os efeitos podem ser esperados.

“Quando encontrar um urso, geralmente se diz que deve recuar enquanto mantém contato visual, mas isso pode não ser eficaz dependendo da situação, então tome cuidado para não topar com um”, disse um funcionário do governo. 

“O mais importante é ficar longe das áreas onde os ursos estão presentes e, se precisar chegar perto deles, leve algo que faça barulho, como um sino de urso ou um rádio”, explicou.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão