Onze províncias com alerta de insolação na sexta-feira

Diariamente o governo divulga quais são as províncias sob alerta de insolação. Na sexta-feira, Shizuoka, Aichi, Mie e outras aparecem novamente na lista.

Dia de calor e mulher tomando água (PM)

O calor insuportável de quinta-feira (4) foi a causa da insolação em 280 pessoas da região Kanto, sendo que 78 são de Tóquio.  

Publicidade

Mas, em outras regiões também o número de pessoas com suspeita de insolação foram transportadas de emergência, pois 15 províncias estavam sob alerta de vigilância à insolação.

Esse alerta é emitido pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), já nas primeiras horas da manhã, com a finalidade de prevenção à insolação.

Na sexta-feira (5) as províncias sob esse alerta são: Chiba, Shizuoka, Aichi, Mie, Quioto, Wakayama, Tokushima, Kochi, Nagasaki, Kagoshima e na área Yaeyama (Okinawa), que são as ilhas Ishigaki, Iriomote e outras.

Porém, nas províncias das regiões Kanto, Hokuriku a Kyushu, os termômetros devem marcar temperaturas máximas superiores a 31 graus Celsius, por isso requer cuidado da mesma forma.

Embora grande parte do país esteja ainda no período chuvoso, mais parece que se antecipou a chegada do pico de verão.

Hidratar-se bem e buscar locais refrigerados, dormir bem e se alimentar adequadamente fazem parte dos cuidados essenciais contra a insolação

Em roxo são as províncias sob alerta de insolação (WBGT)

Fontes: WBGT, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presos por terem colocado colega na lavadora de roupas porque é ‘fedido’

Publicado em 5 de julho de 2024, em Crime

O caso foi descoberto porque o médico que atendeu a vítima avisou a polícia.

Delegacia de Polícia de Shimogyo, cidade de Quioto (MBS)

A polícia informou sobre a prisão de dois japoneses, ambos de 37 anos, 直江一樹 e 上島陽祐, funcionários de uma lavanderia situada em Shimogyo-ku, na cidade de Quioto, como suspeitos de danos físicos a um colega.

Publicidade

Segundo a polícia, os dois colocaram um colega de trabalho, com deficiência intelectual, na faixa dos 50 anos, dentro de uma grande lavadora de roupas porque ‘é fedido’, em março deste ano.

A vítima teve lesões em todo o corpo pois a máquina lavadora foi ligada, sem água. 

O caso foi descoberto porque o médico que o examinou avisou a polícia sobre a ocorrência. 

A vítima relatou que ouviu coisas como “você é fedido” ou “coloque-o na lavadora”. Além disso, disse que já havia sido agredido no passado e, com essa última, pediu demissão.

Na delegacia, os dois reconheceram a agressão contra o colega, mas continuam sendo investigados para apurar se cometeram o mesmo crime anteriormente.

Fonte: MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!