Osaka é classificada como a cidade mais poderosa do Japão

Um total de 136 cidades principais no Japão foi classificada por 87 indicadores em 6 categorias como economia, cultura e habitabilidade

O famoso Dotonbori (banco de imagens)

Osaka ficou no topo de uma lista de cidades japonesas poderosas pelo quarto ano seguido, disse na quarta-feira (24) uma afiliada da desenvolvedora imobiliária Mori Building Co.

Publicidade

A cidade de Osaka foi seguida por Nagoia (Aichi) e Yokohoma (Kanagawa) no ranking 2024 de “cidades poderosas” compilados pelo Instituto de Estratégias Urbanas da Mori Memorial Foundation.

Um total de 136 cidades principais no Japão foi classificada por 87 indicadores em 6 categorias como economia, cultura e habitabilidade. Os 23 bairros especiais de Tóquio foram classificados separadamente.

Osaka permaneceu em 1º lugar graças a pontuações altas em economia e acessibilidade.

Ela também teve alta classificação para educação e benefícios de cuidados infantis para famílias, uma área que se juntou aos indicadores neste ano.

Nagoia subiu um ponto para ficar no 2º enquanto suas pontuações melhoraram por acessibilidade de cidade, fácil integração para residentes estrangeiros e auxílio de custo médico para crianças.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantas de Aichi e Mie da Toyota retomam a produção

Publicado em 25 de julho de 2024, em Economia

A maior montadora do Japão informou que conseguiu assegurar o fornecimento de peças permitindo retomar a produção das 5 linhas.

Veículo Alphard da Toyota (reprodução)

Em relação à suspensão das 5 linhas de produção em 3 plantas do Grupo Toyota, sendo duas em Aichi e uma em Mie, desde terça-feira (23), devido à escassez de peças, a montadora informou sobre o retorno, já que pode assegurar o fornecimento.

Publicidade

As duas plantas da Toyota Auto Body de Aichi – Fujimatsu e Yoshiwara – a montadora informou que retornou à produção no turno noturno de quarta-feira (24).

Em relação à planta da Toyota Auto Body de Inabe (Mie), a produção voltou à normalidade na quinta-feira (25). 

As 5 plantas produzem veículos como Alphard, Land Cruiser 70 e 300, e Hiace.

A Toyota Motor não informou quais foram as peças escassas, tampouco o número de veículos que deixaram de ser produzidos com essa suspensão.

Fontes: CTV e NetDenJd

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão