Para evitar danos no carro por inundação, empresa criou uma ‘boia’

Uma empresa desenvolveu uma espécie de “boia” para proteger o carro da inundação.

Novo produto tem função de ‘boia’ para proteger o carro da inundação (SBS)

Uma empresa sediada na cidade de Shizuoka (província homônima), desenvolveu uma espécie de capa para carro, que se transforma em algo como uma boia, para proteger o veículo em dias de fortes chuvas ou de tufão.

Publicidade

Na terça-feira (16) a empresa fez uma demonstração de como instalar essa capa que se transforma em boia, na cidade de Fujieda (Shizuoka). Um veículo “encapado” foi colocado dentro de um tanque mostrando que ele flutua. Assim, evita-se que a inundação não cause danos no motor e no interior do carro.

Carro flutua com essa ‘boia’ gigante, conforme demonstração em um tanque simulando inundação (SBS)

A demonstração chamou a atenção dos funcionários do departamento de prevenção de desastres das prefeituras da redondeza. 

O produto foi batizado de SAM-C (Sam Car Sheet), desenvolvido pela empresa Onoda Sangyo, situada em Shimizu-ku. Foi desenvolvido depois que o tufão de 2022 foi um causador de desastres e fez com que muitos carros ficassem submersos (na inundação).

A “folha impermeável” verde é fixada na parte inferior do carro com uma ventosa e evita que a água entre no carro, pois ele flutua. Ao usar uma faixa de fixação opcional, se pode evitar que o carro flutuante fique à deriva ou que colida com outros. Para evitar que a chuva entre nessa “boia”, é preciso cobrir a parte superior do carro, como mostra a foto.

A Onoda Sangyo continuará a desenvolver esse produto para ser usado em caminhões e outros veículos.   

Basta colocar o carro sobre uma ‘folha’ especial e prendê-la com ventosas nas laterais do carro (SBS)

Fonte: SBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis estrangeiros encontrados mortos em hotel de luxo em Bangkok

Publicado em 17 de julho de 2024, em Ásia

O clima ficou tenso no hotel 5 estrelas no centro de Bangkok com os 6 corpos encontrados.

Hotel Grand Hyatt, de 5 estrelas, onde os corpos dos estrangeiros foram encontrados (NTV)

No fim da tarde de terça-feira (16), um grupo de 6 estrangeiros – de ambos os sexos – foi encontrado morto em um apartamento de um hotel de luxo, 5 estrelas, situado no centro da capital da Tailândia, Bangkok.

Publicidade

As seis pessoas caídas no apartamento foram encontradas por um funcionário do hotel, o qual logo chamou a polícia, e a morte de todas foi constatada no local. 

Segundo as autoridades policiais locais, são 4 vietnamitas e 2 pessoas nascidas no Vietnã, com cidadania americana, na faixa dos 30 aos 50 anos. 

As investigações iniciais descobriram que não havia ferimentos evidentes nos corpos das 6 pessoas e tampouco sinais de luta corporal e roubo, mas a polícia está atualmente investigando as circunstâncias, incluindo a possibilidade de ato criminoso.  

Em resposta ao incidente, o primeiro-ministro tailandês visitou o local, recebeu uma explicação da polícia e ordenou a investigação completa o mais rapidamente possível.

O clima no hotel de luxo ficou tenso e, inicialmente, havia rumores de terem ouvido disparos. Mas a polícia informou que é possível que os estrangeiros tenham ingerido algum tipo de veneno. Ainda não se sabe se ingeriram voluntariamente ou se foram obrigados a isso. 

Entrada do hotel de luxo (NTV)

Fontes: JNN, NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão