Passageira causa caos em avião após confundir saída de emergência com banheiro

Uma mulher, que nunca havia viajado de avião antes, abriu por engano a saída de emergência ao invés da porta do banheiro.

A confusão foi revelada quando o voo 2754 da Air China estava aguardando na pista no Aeroporto de Quzhou (ilustrativa/banco de imagens)

Uma passageira, viajando pela primeira vez de avião, criou confusão após abrir por engano a saída de emergência enquanto procurava o banheiro.

Publicidade

A confusão foi revelada quando o voo 2754 da Air China estava aguardando na pista no Aeroporto de Quzhou, na província de Zhejiang, no leste do país, na noite de 4 de julho, divulgou o site South China Morning Post (SCMP).

A “novata” foi até a parte de trás de avião e abriu a saída sem ninguém perceber – fazendo com que a rampa de emergência fosse acionada.

Uma foto que estava circulando na mídia social chinesa mostrou uma aeronave estacionada no meio da pista com uma rampa na lateral.

O avião teve que ser esvaziado e o voo foi eventualmente cancelado.

“A passageira estava aos prantos quando soube que teria que pagar os danos”, disse Cheng, um outro passageiro.

O custo da ativação da saída de emergência do avião é de cerca de US$28 mil, divulgou o SCMP.

A mulher responsável pela confusão foi interrogada pela polícia. Ela não foi identificada na reportagem.

A situação espalhou inquietação online, com alguns questionando se não foi uma “falha de design” preocupante para que uma passageira abrisse inadvertidamente a saída de forma tão fácil.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alpinista é encontrado mumificado no Peru 22 anos após ter desaparecido

Publicado em 9 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran.

Vista de Huascaran no Peru (banco de imagens)

O corpo preservado de um alpinista americano – que desapareceu há 22 anos enquanto escalava um pico de neve no Peru – foi encontrado após ser exposto pelo derretimento de gelo induzido pela mudança climática, disse a polícia na segunda-feira (8).

Publicidade

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran, que fica a mais de 6,7 mil metros de altura. Esforços de busca e resgate foram em vão.

A polícia peruana disse que seus restos mortais foram finalmente expostos pelo gelo derretido na Cordilheira Blanca dos Andes.

O corpo de Stampfl, assim como suas roupas, cintos e botas, foram bem preservados pelo frio, de acordo com imagens distribuídas pela polícia.

Seu passaporte foi encontrado entre seus pertences, permitindo que a polícia identificasse o corpo.

As montanhas no nordeste do Peru, lar para picos com muita neve como o Huascaran e o Cashan, são as favoritas entre alpinistas de todo o mundo.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!