Dezoito pessoas a bordo de um pequeno avião morreram na quarta-feira (24) quando ele caiu logo após decolar do aeroporto na capital do Nepal, Katmandu.
O piloto do avião foi o único sobrevivente, disseram representantes da aviação nacional. Ele estava recebendo tratamento para ferimentos graves em um hospital local.
Chamas surgiram na aeronave não muito tempo após ela ter decolado do Aeroporto Internacional de Tribhuvan de Katmandu e o avião caiu rapidamente perto de uma das pistas.
O incidente ocorreu por volta das 11h15 (hora local), de acordo com uma declaração da autoridade de aviação civil do país.
Vídeos publicados online mostram o avião indo em direção ao chão em um ângulo acentuado, com sua asa esquerda apontada quase que reta no ar, caindo e sendo engolido pelas chamas. Dezenas de membros de equipes de resgate, bombeiros e ambulâncias chegaram ao local, mostraram vídeos.
De acordo com autoridades, as equipes de resgate encontraram 18 corpos no local da queda. As vítimas, com exceção de uma do Iêmen, eram nepalesas.
O avião pertencia à Saurya Airlines do Nepal, que opera voos domésticos entre os 5 aeroportos primários do país.
Das 19 pessoas no voo, 16 eram funcionários técnicos da companhia aérea, 2 eram membros da tripulação e a outra era o piloto que sobreviveu.
O avião tinha como destino Pokhara, um local turístico popular na nação himalaia conhecida pelo seu terreno montanhoso e picos famosos no mundo, incluindo o Monte Everest.
O Nepal tem uma história desastrosa de acidentes de aviação, atribuída amplamente a padrões de segurança precários e clima imprevisível.
Fonte: CBS News