A operadora da rede de lojas de conveniência 7-Eleven anunciou na quinta-feira (4) que irá começar a entrega de pizzas quentinhas a partir de agosto.
Após o recebimento do pedido, a pizza é assada no forno da loja mais próxima da residência ou local do pedido, por isso poderá ser entregue em até 20 minutos. O plano é começar com cerca de 200 lojas da área metropolitana de Tóquio, Hokkaido e Kyushu, e expandir gradualmente para todo o país.
São mais de 20 mil lojas em todo o país e o plano é entregar outros produtos junto com a pizza, como bebidas, lenços de papel e outros artigos do cotidiano, além dos produtos congelados. No total, são mais de 3 mil itens que podem ser escolhidos e agregados ao pedido de entrega.
Para começar esse novo serviço, o cliente poderá escolher entre os sabores Margherita (¥780) ou frango teriyaki (¥880), cujos preços já foram calculados com impostos. O tamanho, por enquanto, é único, um pouco menor do que o tamanho M das redes de pizzaria, para manter o preço acessível e também para atender apenas uma pessoa.
No futuro a rede 7-Eleven considera aumentar as variedades e o tamanho, enquanto monitora as vendas.
Os usuários fazem pedidos por meio do aplicativo ou site do serviço de entrega de produtos 7-Eleven chamado 7NOW, e pagará uma tarifa adicional de entrega, que vai variar de 110 a 550 ienes. Mas, têm a opção de encomendar e retirar o produto na loja.
Nos 50 anos de existência das lojas de conveniência no Japão, sempre em evolução, esse novo serviço poderá ajudar os idosos e pessoas que têm a vida muito corrida.
Fontes: FNN, Asahi e Yomiuri