Cobra de leite (ilustrativa/banco de imagens)
Funcionários da alfândega da China continental apreenderam mais de 100 cobras vivas escondidas nas calças de um homem quando ele tentava atravessar a fronteira de Hong Kong para Shenzhen.
Publicidade
O homem não identificado foi interceptado no porto de Futian em Shenzhen na terça-feira (9) quando tentava entrar na China continental através do “Canal Nada a Declarar”.
“Após inspeção, funcionários da alfândega descobriram que os bolsos de suas calças continham 6 sacolas que estavam fechadas com fita adesiva”, disse a Administração de Alfândega Geral na plataforma de mídia social Weibo.
“Cada saco continha várias cobras vivas de muitas cores e formatos”.
O porta-voz disse que um total de 104 serpentes foram apreendidas, formando 5 espécies: cobra de leite, cobra hognose ocidental, cobra-do-milho, cobra rateira ocidental e a cobra bulsnake.
Todas as 5 espécies não são nativas da China e a cobra hognose ocidental é considerada levemente venenosa.
Um vídeo divulgado pela administração também mostrou funcionários da alfândega inspecionando 6 sacos de plásticos que continham cobras vermelhas, rosas e brancas geralmente buscadas como pets exóticos.
A China é o maior destino para tráfico de vida selvagem do mundo, apesar de esforços para reprimir o comércio, de acordo com o Índice de Crime Organizado Global.
Fonte: SCMP