Quatro pescadores do Sri Lanka morreram e um outro está em condição grave de saúde após ingerirem um líquido desconhecido de garrafas que encontraram no mar, de acordo com reportagens da mídia local.
Dizem que os navegadores estavam em uma viagem pesqueira quando tiraram as garrafas do mar a cerca de 320 milhas náuticas de Tangalle, um vilarejo na costa sul da ilha.
A Marinha de Sri Lanka disse aos repórteres que os pescadores haviam bebido o líquido das garrafas pensando que continham álcool.
O diretor-geral do Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos do Sri Lanka, Susantha Kahawatta, disse a vários veículos de mídia que a marinha estava tentando trazê-los de volta à costa.
Ele teria dito que a marinha estava fornecendo ajuda médica aos homens a bordo da embarcação pesqueira – chamada Devon – por preocupações de que não haveria tempo suficiente para levá-los de volta em terra para tratamento.
Kahawatta disse ao canal de notícias Ada Derana que os pescadores haviam distribuído algumas das garrafas a outras tripulações que estavam operando na área.
Ele acrescentou que tentativas de notificar essas tripulações estavam sendo feitas.
Autoridades estão investigando os conteúdos das garrafas.
Fonte: Yahoo