Quatro trabalhadores sofrem acidente em fábrica e um morre

Os 4 trabalhadores faziam um trabalho de manutenção na fábrica de vidros, quando ficaram cobertos de cinzas quentes. Um deles não resistiu.

Fábrica onde ocorreu o acidente de trabalho (NHK)

Por volta das 11h20 de segunda-feira (29), um trabalhador da Nippon Sheet Glass, Chiba Works, em Anesaki, cidade de Ichihara (Chiba), ligou para o 119 dizendo que “meus colegas ficaram presos sob as cinzas na esteira transportadora”.

Publicidade

Segundo os bombeiros, 4 trabalhadores, na faixa dos 40 e 50, anos foram cobertos de cinzas quentes e levados ao hospital, mas um deles, na casa dos 50, morreu.

Os 3 colegas sofreram queimaduras nas pernas e nos braços, mas não são fatais.  

A Nippon Sheet Glass fabrica vidros para janelas e portas, de casas e edifícios, uma das 4 maiores do mundo.

Segundo a polícia e a empresa, os 4 trabalhadores retiravam as cinzas com temperatura de cerca de 50 graus Celsius e outras substâncias que se acumulam no interior dos equipamentos que processam os gases de escape emitidos durante o processo de fabricação.

Os peritos da polícia estão investigando detalhadamente a causa desse acidente de trabalho grave.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia busca informações sobre francesa que desapareceu no Japão em 2018

Publicado em 30 de julho de 2024, em Sociedade

Tiphaine Véron desapareceu um dia após fazer o check-in em sua acomodação em Nikko, deixando suas malas e passaporte no quarto.

Tiphaine Véron desapareceu no dia 29 de julho de 2018 em Nikko, Tochigi (ANN)

A polícia japonesa renovou pedidos por informações sobre uma francesa que desapareceu há 6 anos durante uma viagem a um local turístico na província de Tochigi.

Publicidade

O irmão de Tiphaine Véron, enquanto isso, disse que sua família dará início a um apelo internacional para buscar testemunhas após ela ter desaparecido em 29 de julho de 2018 em Nikko aos 36 anos.

A ação ocorre após o Comitê das Nações Unidas sobre Desaparecimentos Forçados ter pedido ao governo japonês no mês passado para fornecer informação investigativa detalhada e melhorar a cooperação com autoridades francesas, em seu quarto pedido do tipo.

O comitê citou que o Japão não havia compartilhado qualquer informação sobre planos para procurar pela francesa, buscando uma resposta até 10 de setembro, de acordo com a carta datada de 10 de junho.

O comitê pediu ao Japão que compartilhe informações como fotos do quarto de hotel onde Véron estava hospedada, testemunhos de funcionários e dados sobre seu uso de internet, disse a carta.

“Este ano é crucial para nós”, disse o irmão, Damien Véron, de 44 anos, em uma entrevista recente por telefone, de acordo com o jornal Mainichi.

“Estamos esperando que o Japão finalmente responda de forma adequada ao pedido das Nações Unidas”, disse ele, acrescentando que ele entrou em contato com o presidente Emmanuel Macron.

Tiphaine Véron desapareceu um dia após fazer o check-in em sua acomodação em Nikko, deixando suas malas e passaporte no quarto. Um total de 12 mil policiais participou de uma busca sem produzir pistas significativas.

Na segunda-feira (29) na província de Tochigi, a polícia distribuiu mil panfletos em japonês, francês, inglês e chinês buscando informações sobre Véron.

O comitê enviou pedidos anteriormente sobre o caso ao governo japonês em março e setembro do ano passado e em janeiro deste ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão