Quatro vítimas fatais nas águas, em Gifu e Mie

Das 4 pessoas que morreram, 2 são vietnamitas e 2 japoneses, em afogamentos no mar e no rio.

Costa da cidade de Kuwana, onde os vietnamitas morreram por afogamento (CBC TV)

No domingo (7) ocorreram afogamentos fatais na região Tokai, mais precisamente em Mie e Gifu

Publicidade

Por volta das 14h50, entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para 3 vietnamitas que se afogaram no mar, na costa da cidade de Kuwana (Mie), na Baía de Ise. Um deles conseguiu voltar sozinho, mas os dois foram resgatados e levados ao hospital, onde a morte foi confirmada. 

Segundo a polícia, todos são vietnamitas, na faixa dos 20 anos, e foram ao mar para pegar mariscos chamados de amêijoas japonesas (asari).

Além disso, na cidade de Kiho (Mie), 寒作千秋, 70, japonês, trabalhador da construção civil da província de Wakayama que tinha ido pescar sozinho, foi encontrado flutuando no mar e teve sua morte confirmada.

Em Gifu, morte por afogamento

Rio Nagara, onde o rapaz se afogou (Nagoya TV)

Por volta das 16h, a polícia foi chamada porque um transeunte viu um rapaz sendo levado pela correnteza no Rio Nagara, na cidade de Gifu (província homônima).

Ele foi encontrado cerca de 30 minutos depois, pelos bombeiros, os quais o levaram ao hospital. Mas a vítima, japonês, 森裕貴, 19 anos, arubaito, morreu cerca de uma hora depois.

A polícia investiga as circunstâncias, pois ele estava em um grupo de 4 pessoas, sendo que uma delas nadava junto com ele quando foi arrastado pela correnteza do rio.

Fontes:  Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onda de calor continua na segunda-feira, causa de 2 mortes

Publicado em 8 de julho de 2024, em Tempo

O calor no nível insuportável continua pelo menos até o meio da semana. Veja quais são as 22 províncias sob alerta de insolação.

Foto ilustrativa de ambulância (PM)

A onda de calor continua e na segunda-feira (8) os termômetros deverão subir novamente, ao ponto de colocar vidas em risco

Publicidade

No dia anterior, domingo (7), a cidade de Shizuoka teve máxima de 40ºC. Na cidade de Seiyo (Ehime), um homem de 63 anos foi encontrado desmaiado na sua horta e foi a óbito 2 horas depois no hospital. Um idoso, 81 anos, estava cortando o mato com os amigos, pouco depois das 8h de domingo, e desmaiou. A morte por insolação foi confirmada no hospital de Iga (Mie).

Na região Tokai as temperaturas foram elevadas. Nas cidades de Nagoia e Gifu foram constatadas máximas de 37,7ºC e em Tsu, 37,5ºC. Em Tajimi (Gifu) e Matsuzaka (Mie), os termômetros marcaram 38ºC.

Previsão das temperaturas em todo o país (Tenki)

Na segunda-feira, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alerta de vigilância à insolação novamente, para 22 províncias.

  • Kanto: Ibaraki, Gunma, Saitama, Tóquio, Chiba e Kanagawa
  • Tokai: Shizuoka, Mie e Aichi
  • Kinki: Shiga e Wakayama
  • Chugoku: Shimane
  • Shikoku: Tokushima e Ehime
  • Kyushu: Fukuoka, Oita, Nagasaki, Kumamoto, Miyazaki e Kagoshima (incluindo Amami)
  • Okinawa: exceto a ilha de Daito

Estão previstas temperaturas máximas de 37ºC em Tóquio e Nagoia. As províncias de Kanto, parte de Hokuriku, Tokai, Kinki e até Kyushu, que não foram sinalizadas com alerta deverão ter temperatura igual ou superior a 31 graus Celsius, portanto, também merecem atenção e prevenção à insolação.

Por isso, cuidado com a hidratação e procure buscar ambientes refrigerados. 

Essa onda de calor deverá dar uma trégua no meio da semana, trazendo de volta o clima típico da estação chuvosa.

Reprodução da WBGT

Fontes: WBGT, NHK, Nagoya TV, Tenki e JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão