Salário mínimo por hora subirá 50 ienes pela primeira vez na história

O aumento do salário mínimo por hora proposto pelo MHLW superou os 43 ienes do ano passado.

Envelope do salário e as contas da casa (PM)

Na quarta-feira (24), o conselho do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) estabeleceu uma meta para aumentar o salário mínimo por hora, que deve ser pago a todos os trabalhadores em uma média de 50 ienes em todo o país.

Publicidade

Este será o maior aumento já registrado, e a média nacional passará dos atuais 1.004 para 1.054 ienes. Ultrapassou os 43 ienes do ano passado.

O conselho do MHLW estabeleceu essa meta tendo em conta o aumento contínuo dos preços.

O governo de cada província decide o quanto irá aumentar, sempre com o igual ou superior a esse valor por hora, em diálogo com suas bases, devendo divulgar até o fim do mês de setembro, data em que vigora a atual tabela. 

Atualmente os maiores salários mínimos por hora são de Tóquio e Kanagawa, de 1.113 e 1.112 ienes, respectivamente. Os de Saitama e Aichi são 1.028 e 1.027 ienes, respectivamente. 

Os menores são das províncias de Kyushu e de Okinawa. Para conferir a tabela vigente por província e fazer um cálculo aproximado, toque aqui.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka é classificada como a cidade mais poderosa do Japão

Publicado em 25 de julho de 2024, em Sociedade

Um total de 136 cidades principais no Japão foi classificada por 87 indicadores em 6 categorias como economia, cultura e habitabilidade

O famoso Dotonbori (banco de imagens)

Osaka ficou no topo de uma lista de cidades japonesas poderosas pelo quarto ano seguido, disse na quarta-feira (24) uma afiliada da desenvolvedora imobiliária Mori Building Co.

Publicidade

A cidade de Osaka foi seguida por Nagoia (Aichi) e Yokohoma (Kanagawa) no ranking 2024 de “cidades poderosas” compilados pelo Instituto de Estratégias Urbanas da Mori Memorial Foundation.

Um total de 136 cidades principais no Japão foi classificada por 87 indicadores em 6 categorias como economia, cultura e habitabilidade. Os 23 bairros especiais de Tóquio foram classificados separadamente.

Osaka permaneceu em 1º lugar graças a pontuações altas em economia e acessibilidade.

Ela também teve alta classificação para educação e benefícios de cuidados infantis para famílias, uma área que se juntou aos indicadores neste ano.

Nagoia subiu um ponto para ficar no 2º enquanto suas pontuações melhoraram por acessibilidade de cidade, fácil integração para residentes estrangeiros e auxílio de custo médico para crianças.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão