Semáforos suspensos no estilo ‘ovni’ serão removidos

Como ele exige apenas um poste, eles foram instalados em ruas estreitas nas províncias de Miyagi, Aichi e Gunma no fim dos anos 1970.

Seu nome vem da maneira que ele acende no centro dos cruzamentos, parecendo pairar como um ovni (ANN)

Os últimos 3 semáforos no Japão, cujo formato faz com que eles pareçam pairar como ovnis (objetos voadores não identificados), serão removidos até o fim deste mês devido ao envelhecimento.

Publicidade

Esse tipo de sinaleiro, o qual integra 4 luzes de tráfego para veículos e 4 para pedestres em um único poste, é formalmente conhecido como “semáforo suspenso”. Seu nome vem da maneira que ele acende no centro dos cruzamentos, parecendo flutuar como um ovni.

Como ele exige apenas um poste, eles foram instalados em ruas estreitas nas províncias de Miyagi, Aichi e Gunma no fim dos anos 1970.

Atualmente, apenas 3 desses semáforos restam no Japão, com 2 localizados em Sendai (Miyagi).

Takashi Sugawara, vice-diretor da Escola Pimária Nagamachi da cidade de Sendai, manifestou seus sentimentos, “O semáforo no estilo ovni cuidou da segurança da comunidade e das crianças por muitos anos, então é muito triste”.

Os semáforos suspensos serão substituídos por um padrão com LED (diodo emissor de luz) até o fim deste mês.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia proíbe indefinidamente a entrada de 13 empresários japoneses

Publicado em 24 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

A Rússia já havia divulgado no passado próximo os nomes dos políticos japoneses proibidos de entrar lá, agora listou 13 empresários, incluindo os da Toyota e Rakuten.

Foto ilustrativa de bandeiras da Rússia (PM)

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou na terça-feira (23) uma lista de 13 nomes de japoneses que estão proibidos de entrar no país, indefinidamente, como uma contramedida às sanções do Japão contra ela.

Publicidade

Em maio de 2022 a Rússia proibiu a entrada do primeiro-ministro Fumio Kishida, entre outros políticos.

Entre as 13 pessoas estão nomes como o presidente do conselho da Toyota Motor, Akio Toyoda, o presidente do Grupo Rakuten, Hiroshi Mikitani, e Akihiko Tanaka, presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), seno que os dois últimos estiveram na Ucrânia em julho e setembro do ano passado.

A Toyota Motor tem uma fábrica em São Petersburgo, cidade natal do presidente Putin, e ele participou da cerimônia de inauguração. Mas após a invasão da Ucrânia, a montadora japonesa bateu em retirada.   

O governo japonês anunciou sanções adicionais contra empresas russas em junho, e essa decisão parece ser uma resposta. No entanto, nenhuma razão específica foi dada para explicar por que o presidente Toyoda e outros foram os alvos.

“Esta é uma resposta ultrajante. Estamos preocupados que (a Rússia) possa exercer pressão psicológica sobre as empresas japonesas que estão tentando participar na assistência à reconstrução da Ucrânia”, disse uma fonte diplomática para a NHK.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão