Sexta morte no Monte Fuji nesta temporada

Mais um escalador morreu no Monte Fuji, o triplo da temporada do ano passado.

Monte Fuji (JNN)

Segundo informações da polícia, por volta da 0h de terça-feira (23), um homem foi encontrado caído no banheiro da cabana que fica na 8.ª estação do Monte Fuji. 

Publicidade

Um médico foi chamado e a morte foi confirmada no local. 

Foi identificado como japonês, 75 anos, residente em Nerima-ku, Tóquio, que participava de um grupo de escalada.

De acordo com a investigação, ele deixou a 5.ª estação do Monte Fuji, do lado da província de Yamanashi, com seu grupo de excursão, no domingo (21) e ficou em uma cabana na montanha na 7.ª estação.

Voltou à escalada na segunda-feira (22), mas não se sentiu bem, por isso, ficou na cabana da 8.ª estação.

É possível que a morte tenha sido causada por uma doença.

Foi o sexto escalador a morrer no Monte Fuji, desde que a temporada deste ano foi aberta, em 10 de julho. Foram 2 no lado de Yamanashi e 4 no lado de Shizuoka.

Na temporada do ano passado 2 escaladores morreram.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão extremamente forte passa sobre ilhas de Okinawa

Publicado em 24 de julho de 2024, em Tempo

As ilhas ao sul de Okinawa estão sob a área de tempestade do tufão extremamente forte. Por outro lado, 19 províncias estão sob alerta de insolação.

Rota do tufão Gaemi (AMJ)

Às 6h45 de quarta-feira (24), o terceiro tufão do ano, Gaemi, classificado como grande e extremamente forte, com 950 hPa, está seguindo uma rota em direção a Taiwan e deverá assolar o condado de Hualien, epicentro do forte terremoto em 3 de abril deste ano.

Publicidade

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), nesse horário estava a 140 quilômetros ao sul-sudoeste da Ilha Iriomote (Okinawa). Mas, sua área de tempestade cobriu as ilhas de Yaeyama e as cidades de Miyako e Ishigaki, com rajadas de vento muito fortes, podendo chegar a 45 metros por segundo (162 km/h). 

Por causa da passagem do tufão Gaemi, os aeroportos de Miyako e Ishigaki suspenderam as operações desde terça-feira (23) e os turistas estão presos nos hotéis em plena alta temporada. 

Ainda não há notícias sobre possíveis danos mas os fruticultores que cultivam a famosa manga, em Ishigaki e Miyako, estão preocupados. A chuva, incluindo a ilha principal de Okinawa, deverá continuar até quinta-feira.

Mantendo essa potência o Gaemi deve permanecer na sua rota sobre Taiwan durante quarta e quinta-feira. 

No restante do país, alguns locais poderão ter chuva. As temperaturas máximas são elevadas na quarta-feira, como 36ºC em Fukuoka, 35ºC em Tóquio, 34ºC em Osaka e 33ºC em Nagoia.

É preciso tomar cuidados contra a insolação. O alerta foi emitido para 19 províncias na quarta-feira, incluindo Shizuoka, Aichi e Mie.

Fontes: AMJ, WeatherNews, WBGT e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão