Shibamasa World: parque com uma das maiores áreas aquáticas no Japão

As piscinas do parque, que estão entre as maiores do Japão, e seus toboáguas, entre os mais altos e longos do mundo, são as atrações do verão.

Caribbean Beach (Shibamasa World)

O Shibamasa World Amusement Park é um amplo parque de diversões localizado na cidade de Sakai, na província de Fukui.

Publicidade

Esse complexo de 100 hectares está dividido em 6 áreas e destaca vários toboáguas, brinquedos, local para autocamping e até campos de golfe.

Nagare Pool (Shibamasa World)

A área aquática, aberta durante o verão, tem uma das maiores piscinas do Japão e um dos mais altos e longos toboáguas do mundo.

Adventure Slide (Shibamasa World)

O toboágua “Monster Slide”

O valor para dar uma volta nessa atração é 500 ienes (Shibamasa World)

A área para auto camping e campo de golfe está imersa na natureza magnífica, adjacente a um Parque Nacional.

Área para auto camping em meio à natureza (Shibamasa World)

Um parque temático interno, o Pirates, com várias atrações, é um paraíso para as crianças. Há também áreas de alimentação e café.

As atrações da área temática são pagas à parte, de 300 a 500 ienes (Shibamasa World)

O parque funciona o ano todo, porém a abertura das piscinas é de junho a setembro.

  • Shimabasa World  (芝政ワールド)
  • Toque aqui para ver os dias e horários de abertura das piscinas e outros
  • Os preços de entrada variam conforme os meses do ano
  • Pessoas com tatuagem não podem entrar nas piscinas

Fonte: Shibamasa World Amusement Park

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival gratuito estimula intercâmbio multicultural em torno da música

Publicado em 20 de julho de 2024, em Tome Nota

Primeira edição do ECHO Music Festival, em Hamamatsu (Shizuoka), terá exibição de documentário, palestra, exposições e performances musicais.

Apreciadores de música e artes em geral terão no dia 10 de agosto uma boa oportunidade para interagir com outros amantes de cultura. Na ocasião, será realizada a primeira edição do ECHO Music Festival, evento multicultural que transita por diferentes manifestações, mas sempre tendo a música como ponto em comum. Com entrada gratuita e tradução simultânea bilíngue (português e japonês), o festival será realizado das 15h às 20h no Hamamatsu City Information Processing Center, na província de Shizuoka.

Publicidade

Idealizado por brasileiros, o festival utiliza “ECHO” como uma sigla para “Exchanging Culture and Horizons” – ou “intercâmbio de cultura e de horizontes”, em tradução livre. O uso do inglês se explica pela intenção de que o evento atraia pessoas de diferentes nacionalidades, de modo a dar mais diversidade ao propósito de trocas multiculturais e intercâmbio de conhecimentos e experiências. O festival conta com apoio institucional da Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) e do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu.

Relatos particulares sobre música serão apresentados com legendas bilíngue (em japonês e português)

A principal atração do ECHO Music Festival será o lançamento do documentário “Relatos particulares sobre música”, dirigido por Marcelo Kazuo e produzido por Danieli Fonseca. Com 63 minutos de duração, o filme registra entrevistas feitas em cerca de um ano e meio, entre 2023 e este ano, com músicos e outros profissionais ligados à música. Entre os 13 entrevistados, há brasileiros e japoneses, além de um peruano e um boliviano.

“Minha ideia foi abordar o prisma das experiências particulares para fugir do óbvio, já que cada pessoa tem seu próprio olhar, sua própria percepção em torno da música”, explica o diretor Kazuo, ele próprio um profundo amante de música. “Por exemplo, as mesmas perguntas nos levam a caminhos diferentes, conforme a resposta de cada entrevistado. O objetivo principal foi levantar reflexões que partem da música e chegam a diferentes conceitos. Tanto que, ao final do documentário, acredito que o público ficará com mais indagações do que respostas.”

‘Mutirão’ cultural

A ideia inicial de Kazuo era apenas promover um evento para lançar seu documentário. “Espontaneamente, ao aglutinar outras pessoas ligadas à música, foram surgindo novas ideias e o festival tomou forma para algo mais amplo e diversificado”, explica. “Mesmo com poucos recursos e de forma independente, conseguimos fechar uma programação muito rica, graças à ajuda de muitas pessoas envolvidas neste ‘mutirão’ cultural.”

“Relatos particulares sobre música” será apresentado com legendas bilíngue (em japonês e português, conforme a nacionalidade dos entrevistados). Mais que apenas a exibição do documentário, o ECHO Music Festival contará com performances musicais de Daniel Balthazar, Danieli Fonseca, Lalo Matsusaka, Mateus Hayasaka e da banda Sexy M.F. Também haverá uma palestra com o jornalista, escritor e pesquisador musical Gilberto Yoshinaga, além de intervenções fotográficas de Tony Queiroga e exposições da fotógrafa Laura Rodríguez e do artista plástico Evaristo Omido.

Serviço:
ECHO Music Festival
Quando:
10 de agosto, das 15h às 20h
Preço: entrada gratuita
Local: Hamamatsu City Information Processing Center
Endereço: 〒430-0929 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Chuo-ku 1-12-7

Programação: exibição do documentário “Relatos particulares sobre música”, dirigido por Marcelo Kazuo; palestra “A música muito além do som”, com o jornalista, escritor e pesquisador musical Gilberto Yoshinaga; intervenções fotográficas de Tony Queiroga; exposições da fotógrafa Laura Rodríguez e do artista plástico Evaristo Omido; e performances musicais de Daniel Balthazar, Danieli Fonseca, Lalo Matsusaka, Mateus Hayasaka e da banda Sexy M.F.

Mais informações: https://dogzero.univer.se e www.dogzero.org

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão