Uma empresa de tecnologia no Japão está pedindo precaução sobre o uso de smartphones e computadores, visto que eles podem sofrer “insolação” no verão com o acúmulo de calor nos dispositivos podendo aumentar o risco de mau funcionamento.
A Japan PC Service Co., que soluciona problemas digitais, conduziu uma pesquisa em 3 e 4 de junho, visando pessoas entre 18 e 65 anos.
Dos 609 entrevistados, os quais disseram que tiveram problemas digitais específicos no verão, 53,4% citaram que eles foram causados por calor e incluíram mau funcionamento e partes deformadas.
Por outro lado, 31,3% das situações foram causadas por água, como respingos de bebida ou submergir o dispositivo.
Geralmente, a temperatura apropriada para smartphones e computadores é de até 35ºC.
De acordo com a companhia, “O número de dias quentes os quais dizem ser de ‘nível desastroso’ vêm aumentando nos últimos anos, e há risco mesmo se você estiver apenas usando seus dispositivos como de costume”.
A empresa que oferece serviços de reparos em smartphones e tablets recebeu 1,13 vez mais consultas para troca de bateria em junho do que no mês anterior devido a problemas como estufamento causado pelo calor.
Um aumento adicional é aparentemente esperado em julho e além. A companhia pede aos consumidores que usem seus dispositivos na sombra e evitem uso prolongado sob o sol.
Fonte: Mainichi