Temperaturas extremamente altas são previstas a partir de segunda-feira

Particularmente em Nagoia, o calor começa mais cedo, com temperaturas elevadas. Nas demais localidades, a partir da próxima semana, e é preciso tomar cuidado.

Foto ilustrativa de mulher passando protetor solar (PM)

Já se passaram mais de 3 semanas desde o fim da estação chuvosa nas regiões de Okinawa e Amami, e a previsão é do fim desse período nas demais regiões. Começa a temporada de churrascos e piqueniques no rio e na praia. 

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na terça-feira (16) que a previsão é de aumento de temperatura gradual nesta semana, mas a partir de segunda-feira (22), grande parte do país deverá registrar dias extremamente quentes, com máximas de 35ºC ou mais. 

Prevê-se que a partir de quinta-feira (18), algumas localidades como Nagoia, deverão ter termômetros marcando 35ºC. Em outros locais deverá ser superior a 30 graus Celsius.

O risco de insolação passa a ficar particularmente elevado, por isso é importante tomar precauções para evitá-la, especialmente em crianças que estarão de férias de verão.

É importante não subestimar o alerta de vigilância à insolação emitido pelo governo  quando as temperaturas sobem. 

Previsão das máximas, entre 17 e 23 (Tenki)

Fontes: Tenki e WeatherMap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda anuncia retomada da produção dos dois modelos

Publicado em 17 de julho de 2024, em Economia

A montadora Mazda que foi uma das 5 alvo de fraude, informou que retomará a produção dos 2 modelos.

À esq. o Roadster RF e à dir. o Mazda2 (HTV/NTV)

A Mazda informou na terça-feira (16) que retomará a produção dos dois modelos que foram considerados alvos de fraude na certificação de designação de modelo, em 30 de maio.

Publicidade

As linhas de produção que estavam suspensas desde 6 de junho por causa da investigação do Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) são do modelo compacto Mazda2 e do esportivo Roadster RF, desde 6 de junho.

Essa investigação do MLIT terminou e foi constatado que a Mazda cumpria as normas. Por isso, em seguida, em 28 de junho, foi cancelada a ordem de suspensão da expedição dos dois modelos.

Assim, a linha de produção do modelo Mazda 2 será retomada na quinta-feira (18) e a outra linha, do Roadster RF, em 22 deste mês.

O volume de produção mensal dos dois modelos para o mercado interno é de aproximadamente 1,7 mil unidades. Até maio, havia recebido 3,5 mil pedidos.

E as outras montadoras?

Devido à fraude de certificação por parte de 5 montadoras, a Toyota Motor é a única que continua com a produção suspensa de três modelos, incluindo o Yaris Cross. O volume de produção dos três modelos é de aproximadamente 11 mil unidades por mês e a montadora anunciou que a paralisação deverá continuar até o fim de agosto. O MLIT entrou uma vez mais na Toyota para nova investigação, a qual ainda não foi concluída.

As demais montadoras – Honda, Nissan e Yamaha – foram investigadas e já liberadas.

Fontes: HTV/NTV e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão