Temperaturas passam de 37ºC em muitas partes do Japão

Um sistema de alta pressão perto da ilha principal do Japão está trazendo o clima ensolarado.

A luz solar intensa começou a elevar as temperaturas por todos o país a partir da manhã desta segunda-feira, 22 de julho (ilustrativa/banco de imagens)

O clima escaldante continua por todo o Japão nesta segunda-feira (22). Logo pela manhã, as temperaturas passaram dos 37ºC.

Publicidade

De acordo com a agência de meteorologia, um sistema de alta pressão perto da ilha principal do Japão, Honshu, está trazendo o clima ensolarado. A temporada de chuva no norte de Kyushu acabou.

A luz solar intensa começou a elevar as temperaturas por todo o país a partir da manhã.

Até as 11h30, a temperatura havia subido para 37,5ºC em Daigo (Ibaraki), 37,4ºC em Hamamatsu (Shizuoka) e 36,1ºC em Tóquio.

Temperaturas máximas diurnas devem chegar aos 39ºC na cidade de Gifu (província homônima) e em Kumagaya (Saitama) e 38ºC nas cidades de Saitama (província homônima) e Nagoia (Aichi).

Alertas de insolação foram emitidos para 39 de 47 províncias.

As pessoas são orientadas a tomarem medidas de proteção, incluindo evitar saídas desnecessárias e ficar em locais frescos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Yamanashi planeja cobrar entrada em parque famoso pelas vistas do Monte Fuji

Publicado em 22 de julho de 2024, em Sociedade

A cidade tenta combater problemas ligados ao turismo em excesso.

O Parque Arakurayama Sengen fica principalmente cheio de turistas durante a temporada de cerejeiras (banco de imagens)

Visitantes um local popular para apreciar vistas do Monte Fuji poderão ter que pagar um valor de entrada, enquanto funcionários da cidade combatem problemas ligados ao overtourism (turismo em excesso).

Publicidade

Turistas estrangeiros estão debandando para o Arakuyama Sengen Koen, cuja plataforma de observação oferece vistas perfeitas para fotos do pico mais alto do Japão com o pagode de 5 andares, o Chureito, ao fundo, especialmente durante a temporada de cerejeiras.

No ano fiscal de 2023, cerca de 1,3 milhão de pessoas visitaram o parque, 2,4 vezes a mais do que os 540 mil do nível pré-pandemia no ano fiscal de 2019, de acordo com a cidade de Fujiyoshida.

Funcionário reclamaram que os banheiros do parque estão frequentemente entupidos porque os usuários não se atentam às regras sobre o que pode ser jogado, além disso, garrafas de plástico estão sendo encontradas em vários lugares.

Como resultado, funcionários da cidade estão considerando planos para coletar um valor de entrada no parque para reduzir o influxo de visitantes enquanto eles aumentam os esforços de limpeza e descarte de lixo.

“O valor pode ser na forma de ‘dinheiro de cooperação’ voluntário, ao invés de obrigatório”, disse um alto funcionário da cidade. “De qualquer jeito, é algo que devemos considerar”.

A cidade também recebeu queixas de que os 398 degraus que levam até a plataforma de observação algumas vezes estão muito lotados, dificultando a jornada por idosos e aqueles com deficiência física.

Funcionários da cidade estão considerando instalar um elevador, uma escada-rolante ou outro meio de transporte para aliviar o congestionamento.

“Nossa prioridade é a coexistência entre turistas e residentes”, disse Noboru Kobayashi, que lidera o departamento de economia e ambiente da cidade.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão