Termômetros registram temperaturas de 39,3ºC em Shizuoka

Ondas de calor estão mais fortes e mais prováveis por causa da mudança climática, que é primariamente causada pela queima de combustíveis fósseis.

A Agência de Meteorologia do Japão classifica dias que passam de 35ºC como ‘extremamente quentes’ (banco de imagens)

As temperaturas subiram para níveis perigosamente altos em muitas partes do Japão na quinta-feira (4), com os termômetros na cidade de Shizuoka (província homônima) atingindo um recorde de 39,3ºC e autoridades emitindo alertas de insolação para 16 regiões em todo o país.

Publicidade

Os termômetros passaram da marca dos 35ºC em cidades variando de Shingu (Wakayama) a Kofu (Yamanashi) e Shimanto (Kochi).

A temperatura em Tóquio também atingiu os 35ºC após o meio-dia – a primeira vez até agora neste ano.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) classifica dias que passam de 35ºC como “extremamente quentes”.

As altas temperaturas já deixaram pessoas doentes, com 2.276 levadas às pressas para hospitais de ambulância na semana até 30 de junho por suspeita de insolação, de acordo com dados da Agência de Gestão de Incêndios e Desastres.

É altamente provável que o Japão sofra um outro verão escaldante neste ano após registrar o verão mais quente na história em 2023, disse a AMJ.

Ondas de calor estão mais fortes e mais prováveis por causa da mudança climática, que é primariamente causada pela queima de combustíveis fósseis.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze províncias com alerta de insolação na sexta-feira

Publicado em 5 de julho de 2024, em Tempo

Diariamente o governo divulga quais são as províncias sob alerta de insolação. Na sexta-feira, Shizuoka, Aichi, Mie e outras aparecem novamente na lista.

Dia de calor e mulher tomando água (PM)

O calor insuportável de quinta-feira (4) foi a causa da insolação em 280 pessoas da região Kanto, sendo que 78 são de Tóquio.  

Publicidade

Mas, em outras regiões também o número de pessoas com suspeita de insolação foram transportadas de emergência, pois 15 províncias estavam sob alerta de vigilância à insolação.

Esse alerta é emitido pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), já nas primeiras horas da manhã, com a finalidade de prevenção à insolação.

Na sexta-feira (5) as províncias sob esse alerta são: Chiba, Shizuoka, Aichi, Mie, Quioto, Wakayama, Tokushima, Kochi, Nagasaki, Kagoshima e na área Yaeyama (Okinawa), que são as ilhas Ishigaki, Iriomote e outras.

Porém, nas províncias das regiões Kanto, Hokuriku a Kyushu, os termômetros devem marcar temperaturas máximas superiores a 31 graus Celsius, por isso requer cuidado da mesma forma.

Embora grande parte do país esteja ainda no período chuvoso, mais parece que se antecipou a chegada do pico de verão.

Hidratar-se bem e buscar locais refrigerados, dormir bem e se alimentar adequadamente fazem parte dos cuidados essenciais contra a insolação

Em roxo são as províncias sob alerta de insolação (WBGT)

Fontes: WBGT, JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!