Terremoto de intensidade 4 abala Chiba e outras províncias

Para quem reside na região Kanto, este foi o segundo terremoto de quinta-feira. Veja os detalhes.

O X em vermelho é o epicentro do terremoto e em amarelo os locais com tremor de intensidade 4 (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a ocorrência de um terremoto às 12h12 de quinta-feira (4), na costa leste da província de Chiba, a 50 quilômetros de profundidade, de magnitude 5,4.

Publicidade

Segundo a AMJ a intensidade sísmica máxima foi de 4, nas cidades de Ichinomiya, Mutsuzawa, vila de Chosei, Katsuura, Isumi e Otaki, todas na província de Chiba.

Em muitas outras cidades da província de Chiba houve abalo de intensidade 3, como também em algumas de Tóquio, Kanagawa e Shizuoka.

Este foi o segundo evento sísmico na região Kanto na quinta-feira, pois às 10h25 ocorreu um de magnitude 4,3 no norte da província de Ibaraki, com intensidade máxima de 3, com abalo em cidades de Fukushima, Ibaraki e Tochigi.

Em nenhum desses dois casos de terremoto houve preocupação de desencadear tsunami.

Fontes: AMJ, NHK e Tenki  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é condenado a 17 anos e meio de prisão e 20 chibatadas em Singapura por estupro

Publicado em 4 de julho de 2024, em Ásia

O tribunal descreveu o estupro como ‘brutal e cruel’. O homem de 38 anos é o primeiro japonês a receber chibatadas em Singapura.

A condenação do cabeleireiro em Singapura foi amplamente divulgada no Japão e trending na mídia social (ilustrativa/banco de imagens)

Um tribunal em Singapura condenou um japonês à prisão e chibatadas pelo estupro “brutal e cruel” de uma universitária em 2019.

Publicidade

O cabeleireiro de 38 anos, Ikko Kita, é o primeiro japonês a receber chibatadas na cidade-estado, disse a embaixada japonesa em Singapura.

Ele receberá pena de 20 chibatadas e também ficará preso por 17 anos e meio.

A chibatada é controversa, mas uma forma amplamente usada de punição corporal em Singapura, e é imposta para atos como vandalismo, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com documentos do tribunal, Kita conheceu a mulher em Clarke Quay, um distrito noturno popular, em dezembro de 2019.

A mulher, que tinha 20 anos na época, nunca tinha visto Kita. Ela estava embriagada quando ele a levou para seu apartamento e a estuprou.

Ele também filmou o ato em seu celular e depois enviou a um amigo.

A vítima conseguiu sair do apartamento e relatou o estupro à polícia no fim daquele dia.

Kita foi preso no mesmo dia e está sob custódia da polícia desde então.

O juiz também dispensou o argumento da defesa de que a vítima teria dado indicação inicial de consentimento para o ato sexual.

A condenação foi amplamente divulgada no Japão e trending na mídia social.

Uma pessoa disse: “No Japão, quando se fala em agressão sexual, a sociedade e a polícia fazem as vítimas se sentirem culpadas, e a punição é muito tolerante”.

A punição por chibatadas em Singapura envolve ser atingido por uma vara de madeira na parte de trás das coxas, o que pode deixar cicatrizes permanentes.

Fonte: 9 News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!