Teste do colete salva-vidas em piscina com mais de 3 metros de profundidade

Muitas pessoas têm vergonha de usar o colete salva-vidas. Mas, isso é um tabu. Veja o resultado de um teste sem e com o colete salva-vidas.

Crianças mais seguras na piscina com colete salva-vidas (NHK)

O verão é convidativo para a piscina, rio, lago e praia. Mas, todos os anos acontecem muitos afogamentos, os quais tiram a vida das pessoas, de todas as faixas etárias.  

Publicidade

Cada vez mais os governos locais e as instituições incentivam as pessoas a usarem o colete salva-vidas para que possam se divertir com segurança. Até os fabricantes se esforçam para oferecer modelos mais modernos, mais coloridos e, claro, mais eficientes.

O colete salva-vidas é eficiente?

A pergunta que fica no ar é “vale a pena usar colete salva-vidas”? Para responder a essa questão, a NHK conduziu um teste em uma piscina com 3,8 metros de profundidade, na presença de especialistas da Sociedade Japonesa de Segurança Hídrica.

Cair da beira de uma piscina sem estar vestido com um colete salva-vidas, a pessoa simplesmente afunda. E a profundidade varia com o tamanho dela e o impacto da queda, mas demoraria mais de 15 segundos para voltar à superfície, para poder voltar a respirar. Experimente fechar as narinas e contar 15 segundos para ver como se sente sem respirar. É difícil. É por isso que acabam ocorrendo os afogamentos.

Leva 15 segundos para voltar à superfície da piscina (NHK)

Além disso, quando volta à superfície e tenta gritar bem alto “me ajude!” ou “socorro”, enquanto acena, além do peso de levantar o braço, o som faz com que o ar escape dos pulmões e cai a flutuabilidade do corpo, fazendo com que afunde significativamente.

Por outro lado, se estiver usando o colete salva-vidas, na queda, o corpo ficará submerso na água por apenas um momento, e logo volta à superfície para flutuar.

Além disso, como se torna capaz de flutuar de forma estável na superfície da água, pode verificar os arredores com calma e pedir ajuda. Portanto, sim, o colete salva-vidas é eficiente.

Procure modelos bonitos e seguros

Resultado do teste usando colete-salvas vidas foi positivo (NHK)

Por isso, no lazer em locais com água, seja para nadar, brincar, navegar, desfrutar do stand-up paddle (SUP) ou para pesca, recomenda-se fortemente o uso do colete salva-vidas. 

Nas lojas há uma variedade de modelos com cores diferentes. Procure ler o que cada produto oferece e se realmente é seguro. Há modelos que em uma situação de risco basta puxar uma cordinha para inflar (modelo de vestir na cintura) e outros bem seguros para as crianças pequenas. 

Aumentou o número de praias e piscinas que estão emprestando o colete salva-vidas gratuitamente ou alugando a um custo baixo. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Líderes da Kobayashi Pharma vão renunciar após escândalo dos suplementos

Publicado em 23 de julho de 2024, em Sociedade

O Ministério da Saúde do Japão disse que o número de mortes sob investigação por possíveis ligações com os suplementos da companhia chegou a 97.

A Kobayashi anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo o beni koji (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente do conselho de administração e o presidente da Kobayashi Pharmaceutical vão renunciar aos cargos para assumir a culpa pelos problemas de saúde causados pelos suplementos produzidos pela empresa que contêm arroz vermelho fermentado “beni koji”, informaram fontes na segunda-feira (22).

Publicidade

A renúncia do presidente do conselho de administração, Kazumasa Kobayashi, de 84 anos, e do presidente Akihiro Kobayashi, de 53, será decidida em uma reunião do conselho nesta terça-feira (23).

Satoshi Yamame, executivo na Kobayashi Pharmaceutical, deve se tornar o próximo presidente da companhia que tem sede na cidade de Osaka (província homônima).

Em 8 de julho, o Ministério da Saúde disse que o número de mortes sob investigação por possíveis ligações com os suplementos da companhia chegou a 97.

A Kobayashi anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo o beni koji, destinado a reduzir o colesterol, após clientes terem relatado problemas renais.

O beni koji é usado em comidas, bebidas alcoólicas e na medicina popular há séculos no Leste da Ásia.

A Kobayashi disse que detectou um ácido potencialmente tóxico produzido pelo bolor em uma de suas fábricas.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão