Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota: 5 linhas de produção da região Tokai paradas

| Economia

A Toyota informou sobre a suspensão da produção em 3 plantas de Aichi e Mie.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Placa da Toyota Auto Body, planta Fujimatsu (NHK)

A Toyota Motor informou na terça-feira (23) que 5 linhas de produção de 3 plantas da região Tokai estão paradas a partir da tarde, por falta de peças.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As plantas que estão com a produção suspensa temporariamente são da Toyota Auto Body, a Fujimatsu na cidade de Kariya e a Yoshiwara na cidade de Toyota, ambas em Aichi. Mas também a de Inabe (Mie).  

A suspensão deverá seguir até a tarde de quarta-feira (24), mas depende da aquisição de peças.

Isso afeta a produção dos veículos como o Land Cruiser e Alphard.  

Em abril deste ano, uma parte das linhas de produção da planta de Fujimatsu da Toyota Auto Body foi suspensa para verificar o processo de produção

Fontes: Yomiuri e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reduzirá limite de velocidade em ruas residenciais para diminuir acidentes

Publicado em 23 de julho de 2024, em Sociedade

Ruas com menos de 5,5m de largura, cerca de 70% da rede total de rotas locais, devem estar sujeitas à revisão da lei de tráfego que entrará em vigor em 2026.

Uma área residencial em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês decidiu nesta terça-feira (23) reduzir o limite legal de velocidade em ruas estreitas de áreas residenciais dos atuais 60Km para 30Km a fim de diminuir acidentes de trânsito.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ruas com menos de 5,5m de largura, cerca de 70% da rede total de rotas locais, devem estar sujeitas à revisão da lei de tráfego que entrará em vigor no mês de setembro de 2026.

Cerca de um quarto dos acidentes de trânsito ocorreram em ruas residenciais, as quais não têm uma linha central, nos 11 anos até 2023, com muitos envolvendo pedestres, embora o número de acidentes tenha estado em uma tendência de declínio como um todo.

Após consultas públicas, a nova regra pode não ser aplicada a ruas mais largas sem linhas centrais em áreas rurais e montanhosas, onde a Agência Nacional de Polícia vai considerar a instalação de novas placas com limites de velocidades maiores.

Ruas que já tem placas de velocidade ou marcações na superfície não serão afetadas, disse o governo.

Masahiro Tada, professor associado na Universidade Kindai, disse que a revisão legal seria eficaz em prevenir acidentes, especialmente em cruzamentos sem semáforos.

Fonte: Mainichi

logo