Três pessoas estão desaparecidas após deslizamento no Japão

Com uma frente chuvosa persistindo sobre o lado do Pacífico do oeste ao leste do país até sábado (13), as condições atmosféricas provavelmente ficarão muito instáveis

Cidade de Matsuyama, província de Ehime, por volta das 5h desta sexta-feira, 12 de julho de 2024 (ANN)

Três pessoas estão desaparecidas após uma residência no oeste do Japão ter sido soterrada em um deslizamento na manhã desta sexta-feira (12), disseram a polícia e o corpo de bombeiros.

Publicidade

O deslizamento em Matsuyama (Ehime) ocorreu quando a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) alertou sobre chuva intensa principalmente no oeste do arquipélago, pedindo às pessoas que fiquem em alerta máximo contra deslizamentos e inundações em áreas baixas.

Com uma frente chuvosa persistindo sobre o lado do Pacífico do oeste ao leste do país até sábado (13), as condições atmosféricas provavelmente ficarão muito instáveis, disse a AMJ.

Em Matsuyama, uma encosta de aproximadamente 50m de largura e 100m de altura desmoronou de uma montanha por volta as 4h desta sexta-feira, com a terra também ido parar perto de prédios de apartamentos das proximidades, disse o corpo de bombeiros.

“Houve 3 deslizamentos. Uma idosa saiu de casa, mas não sei se ela está segura, já que houve um outro deslizamento após ela ter voltado para dentro”, disse uma pessoa que estava passando pela área.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades nos EUA investigam caso humano de peste bubônica

Publicado em 12 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

A peste nunca foi erradicada. Hoje em dia ela é facilmente tratada com antibióticos.

Yersinia pestis, a bactéria a peste bubônica (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde no estado do Colorado, nos EUA, estão investigando um caso suspeito em humano de peste bubônica, a rara infecção bacteriana que é infamemente conhecida por matar dezenas de milhares de pessoas no século 14 na Europa.

Publicidade

Hoje em dia ela é facilmente tratada com antibióticos.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estima que haja 7 casos humanos da peste por ano nos EUA e em fevereiro, autoridades do Oregon reportaram a doença em uma pessoa que provavelmente a contraiu de um gato doente.

O que é a peste bubônica?

A peste bubônica é a forma mais comum de infecção bacteriana, que se espalha naturalmente entre roedores como cães-da-pradaria e ratos.

Há outras 2 formas da peste: a peste septicêmica (que se espalha pelo corpo todo) e a peste pneumônica (que infecta os pulmões).

Como ela é contraída?

A bactéria é transmitida através de picadas de pulgas infectadas, que se espalham entre os roedores, pets e humanos.

As pessoas também podem contrai-la através do toque em fluidos corporais infectados. A peste também pode se espalhar através de gotículas respiratórias de um paciente que tem peste pneumônica.

Onde ela existe?

Nos EUA, a maioria dos casos ocorre em áreas rurais do norte do Novo México, norte do Arizona, sul do Colorado, Califórnia, no sul do Oregon e no extremo oeste de Nevada, de acordo com o CDC.

No mundo, a peste é mais endêmica na República Democrática do Congo, Madagascar e Peru, de acordo com a OMS.

Como é o tratamento da peste bubônica?

A peste nunca foi erradicada. Quando tratada com antibióticos, ela pode ser curada.

O fundamental é procurar assistência médica rapidamente, caso contrário, ela pode ser fatal.

Há vacina?

Sim, mas a OMS a recomenda apenas para pessoas que estão sob alto risco de infecção, como funcionários de laboratórios e profissionais da saúde.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão