Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump é alvo de tiros durante comício, mas balas acertam espectadores

| Sociedade

Houve um tiroteio durante o comício de Trump e dois espectadores foram baleados, sendo que um morreu. O atirador também morreu.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
TRUMP

O ex-presidente Donald Trump cercado por agentes tem ferimento na altura da orelha (reprodução do ABC News)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e atualmente candidato, estava em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13), horário local. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Nas imagens divulgadas pela imprensa americana se vê que estava com sangramento na altura da orelha direita. Os agentes do Serviço Secreto o retiraram prontamente para levá-lo a uma instituição hospitalar local, enquanto o clima era de pânico. Quando estava sendo retirado, Donald Trump ergueu o punho para o público. Ele não corre risco de vida.

O promotor local Richard Goldringer informou que esse tiroteio matou uma pessoa, espectadora, e o “atirador está morto”. Há notícia de um espectador ferido.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um porta-voz do ex-presidente acrescentou que ele agradeceu “às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.

Sábado era o último dia de comício de Trump antes da convenção republicana, na segunda-feira, quando será nomeado oficialmente como candidato à presidência, para concorrer com o atual presidente Joe Biden, em novembro deste ano. 

Assista ao vídeo (no ponto), no momento dos disparos e depois da retirada de Trump do local.

Fontes: ABC News, WLBT, Fox10 e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo