Trump é alvo de tiros durante comício, mas balas acertam espectadores

Houve um tiroteio durante o comício de Trump e dois espectadores foram baleados, sendo que um morreu. O atirador também morreu.

O ex-presidente Donald Trump cercado por agentes tem ferimento na altura da orelha (reprodução do ABC News)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e atualmente candidato, estava em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13), horário local. 

Publicidade

Nas imagens divulgadas pela imprensa americana se vê que estava com sangramento na altura da orelha direita. Os agentes do Serviço Secreto o retiraram prontamente para levá-lo a uma instituição hospitalar local, enquanto o clima era de pânico. Quando estava sendo retirado, Donald Trump ergueu o punho para o público. Ele não corre risco de vida.

O promotor local Richard Goldringer informou que esse tiroteio matou uma pessoa, espectadora, e o “atirador está morto”. Há notícia de um espectador ferido.

Um porta-voz do ex-presidente acrescentou que ele agradeceu “às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.

Sábado era o último dia de comício de Trump antes da convenção republicana, na segunda-feira, quando será nomeado oficialmente como candidato à presidência, para concorrer com o atual presidente Joe Biden, em novembro deste ano. 

Assista ao vídeo (no ponto), no momento dos disparos e depois da retirada de Trump do local.

Fontes: ABC News, WLBT, Fox10 e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de síndrome do choque tóxico estão em alta no Japão

Publicado em 14 de julho de 2024, em Sociedade

Até 30 de junho, o número de pacientes no Japão com STSS havia alcançado 1.144 para o ano.

A infecção agressiva, chamada de síndrome do choque tóxico estreptocócico (ilustrativa/banco de imagens)

Cinco grávidas morreram em decorrência de uma condição fatal causada pela bactéria estreptococo de julho de 2023 a março de 2024, de acordo com um estudo publicado pela Associação do Japão de Obstetras e Ginecologistas.

Publicidade

A infecção agressiva, chamada de síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS, na sigla em inglês), geralmente ocorre através do nariz ou garganta, e a associação pediu pelo uso de máscara para prevenir sua propagação.

Óbitos de grávidas, compilados pela associação, foram examinados pelo professor Junichi Hasegawa da Escola de Medicina da Universidade Santa Marianna e sua equipe.

Enquanto 19 mortes foram registradas a partir da STSS de 2010 a 2019, não houve casos reportados de janeiro de 2020 a junho de 2023, um período que coincide com a pandemia de covid-19.

A estreptococo é uma bactéria comum que tipicamente causa sintomas similares aos de uma gripe, como febre, fadiga e dor de garganta.

Entretanto, em casos raros, ela pode levar à doença grave. Quando grávidas são infectadas e suas condições de saúde se deterioram rapidamente, isso pode resultar em sintomas como dor abdominal, pressão baixa e sangramento, geralmente levando a nascimento prematuro ou natimorto.

Sem contar as grávidas, casos de infecção foram reportadas através de feridas nos membros. O estudo recente destacou infecções que se originam do nariz e garganta.

Embora a STSS seja rara e não deva causar muita preocupação, medidas preventivas, como uso de máscara e lavagem das mãos, são importantes”, disse Hasegawa.

“Se houver membros da família infectados, como crianças, é aconselhável dizer ao médico quando for a uma consulta. Se uma grávida estiver infectada, ela precisará de tratamento rápido com antibióticos e ser enviada a uma instalação médica apropriada.

Até 30 de junho, o número de pacientes no Japão com STSS havia alcançado 1.144 para o ano, ultrapassando o recorde de 941 casos em 2023, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão