O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e atualmente candidato, estava em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13), horário local.
Nas imagens divulgadas pela imprensa americana se vê que estava com sangramento na altura da orelha direita. Os agentes do Serviço Secreto o retiraram prontamente para levá-lo a uma instituição hospitalar local, enquanto o clima era de pânico. Quando estava sendo retirado, Donald Trump ergueu o punho para o público. Ele não corre risco de vida.
O promotor local Richard Goldringer informou que esse tiroteio matou uma pessoa, espectadora, e o “atirador está morto”. Há notícia de um espectador ferido.
Um porta-voz do ex-presidente acrescentou que ele agradeceu “às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.
Sábado era o último dia de comício de Trump antes da convenção republicana, na segunda-feira, quando será nomeado oficialmente como candidato à presidência, para concorrer com o atual presidente Joe Biden, em novembro deste ano.
Assista ao vídeo (no ponto), no momento dos disparos e depois da retirada de Trump do local.
Fontes: ABC News, WLBT, Fox10 e NHK