No domingo (21), um vídeo começou a se espalhar na internet entre usuários no Japão mostrando um jovem, que aparenta ter na faixa dos 20 anos, agredindo fisicamente os cervos de Nara com chutes e tapas na cabeça.
No vídeo, um grupo de cervos pode ser visto se aglomerando em uma calçada no parque, o que é sem dúvida uma ocorrência normal em Nara.
Ao invés de desviar dos animais, o jovem chuta um dos cervos.
Ele então continua a andar e quando o mesmo cervo entra em seu caminho novamente, ele chuta mais uma vez, e é quando um outro veado olha em sua direção e o jovem bate em sua cabeça.
Os cervos de Nara são oficialmente designados como monumentos naturais pelo governo japonês devido ao seu significado cultural, e feri-los pode ser punível com até 5 anos de prisão.
Algumas versões do vídeo afirmam que o homem chutando e batendo nos cervos é chinês, aparentemente baseadas no fato do incidente ter acontecido com muitos turistas estrangeiros em volta.
Entretanto, a versão no vídeo abaixo aponta que o jovem carrega o que aparenta ser um molho de chaves e usa uma camiseta de uma loja de roupas de Tóquio.
Algumas pessoas disseram que é possível ouvir ele dizer “Jama” (algo como, você está me atrapalhando) e “Doke”, (Mova-se) quando ele agride os cervos, sugerindo que ele pode ser um residente japonês, mas sua identidade continua incerta.
Fonte: Sora News