Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Yuriko Koike é reeleita para terceira gestão de Tóquio

| Política

A atual governadora continuará ocupando o posto, pois obteve uma votação expressiva, um sinal de confiança dos cidadãos de Tóquio.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Yuriko Koike venceu com o slogan ‘cidadãos em primeiro lugar’ (NHK)

Houve um recorde de candidatos a governador de Tóquio, com 56 concorrendo à vaga, nas eleições realizadas no domingo (7). As pesquisas indicavam concorrência entre Yuriko Koike, 71, a atual governadora; Renho, 56, ex-representante da Câmara; e Shinji Ishimaru, 41, ex-prefeito de Akitakata (Hiroshima). Esses dois últimos chamaram a atenção de eleitores dormentes e jovens, mas a vencedora foi Koike, para sua terceira gestão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os resultados das urnas no domingo foram: Yuriko Koike com 2.918.015 votos, que representam 43%, enquanto Ishimaru fechou com 24% e Renho 19%.

De acordo com a Comissão Eleitoral Metropolitana de Tóquio, a participação nesta eleição para governador foi de 60,62%, 5,62 pontos a mais do que na eleição anterior, há 4 anos.

Esta foi a maior participação nas eleições para governador desde 2014, ultrapassando os 59,73% há oito anos, quando Koike foi eleita pela primeira vez.

No Japão, o voto não é obrigatório, ainda assim, 60% da população de Tóquio foram expressar sua confiança.

Fontes: NHK, NTV e Mainichi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por tentar matar a mãe em Shimane

Publicado em 8 de julho de 2024, em Crime

A vítima correu para a casa de um vizinho e disse que sua filha havia a atacado com uma faca de cozinha.

Esta notícia é antiga e não está mais disponível.
logo