Alerta de megaterremoto provoca cancelamentos de reservas em hotéis

Alguns hotéis em áreas costeiras nas áreas central e oeste do Japão foram afetados por centenas de cancelamentos após o alerta sobre uma potencial megaterremoto.

A famosa praia de Shirarahama, na cidade de Shirahama, província de Wakayama, foi fechada após o alerta de megaterremoto (banco de imagens)

Hotéis e pousadas no estilo japonês (ryokan) em áreas costeiras nas áreas central e oeste do arquipélago foram afetados por centenas de cancelamentos após o alerta da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) sobre uma potencial megaterremoto emitido no pico do feriado de verão.

Publicidade

O Sansuien, um ryokan na província de Kochi, oeste do Japão, relatou que reservas para cerca de 450 hóspedes foram canceladas na sexta-feira (9), apenas 1 dia após a AMJ ter emitido um alerta, o primeiro do tipo, por um risco elevado de um forte terremoto no Nankai Trough, que abrange a costa do Pacífico.

A maioria das pessoas que cancelou reservas citaram medo de viajar, de acordo com Kazuhiro Kamata, funcionário no ryokan. “Enquanto eu compreenda os sentimentos das pessoas, é uma situação dura (para nós)”, disse Kamata.

Na cidade de Shimoda (Shizuoka), localizada na ponta da Península de Izu, reservas para um total de mais de 550 pessoas foram canceladas.

Estima-se que um tsunami de até 33m de altura poderia atingir a área no caso do megaterremoto Nankai Trough.

Toshihito Okumura, funcionário em uma associação cooperativa de ryokan com sede em torno de uma área famosa área de águas termais, a Dogo onsen, em Matsuyama (Ehime), disse que espera pelo menos mil cancelamentos na semana até a próxima quinta-feira (15).

“Espera-se que a queda continue por um tempo”, disse Okumura.

Em Shirahama (Wakayama), sua famosa praia de areia brancas foi fechada, e um festival de fogos de artifício não será realizado.

De acordo com o governo provincial, um hotel recebeu inúmeras ligações perguntando se era seguro se hospedar e 350 reservas foram canceladas.

Shigeki Yamashita da associação de turismo local disse que é lamentável que o alerta tenha ocorrido “em um momento com o maior número de turistas no ano”.

Praias também foram fechadas e nadar foi proibido em outras áreas que poderiam ser impactadas pelo megaterremoto Nankai Trough, incluindo as províncias de Mie e Shizuoka.

Enquanto isso, o Centro Kumano Kodo em Mie, que exibe materiais relacionados a Rotas de Peregrinação e Locais Sagrados de Patrimônio Mundial na Cadeia de Montanhas Kii designadas pela UNESCO, decidiu fechar até 15 de agosto, embora esteja localizado em uma área mais alta.

Um funcionário do centro disse que eles já tinham planos de fechar no caso de um alerta do Nankai Trough, visto que a instalação fica perto do mar e estradas ao redor da instalação podem ser inundadas.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião com 61 pessoas a bordo cai em São Paulo e não há sobreviventes

Publicado em 10 de agosto de 2024, em Brasil

O avião da Voepass seguia em direção ao Aeroporto de Guarulhos com 57 passageiros e 4 membros da tripulação a bordo quando caiu em Vinhedo.

Vídeo mostra a queda do avião em Vinhedo (YouTube/CBS News)

Um avião de passageiros caiu em uma comunidade residencial fechada no estado de São Paulo na sexta-feira (9), matando todas as 61 pessoas a bordo e deixando destroços fumegantes, disseram autoridades e a companhia aérea.

Publicidade

Autoridades não informaram se alguém morreu em solo no local onde o avião caiu, na cidade de Vinhedo, a cerca de 80Km ao nordeste da capital. Entretanto, testemunhas disseram que não houve vítimas entre residentes.

A companhia aérea Voepass disse que o avião turboélice, um ATR 72, seguia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com 57 passageiros e 4 membros da tripulação a bordo quando caiu em Vinhedo.

Ela divulgou uma lista de nomes de quem estava no avião, mas não suas nacionalidades.

“A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 morreram no local”, disse a Voepass em uma declaração.

“Nesse momento, a Voepass está priorizando a assistência irrestrita às famílias das vítimas e colaborando efetivamente com autoridades para determinar a causa do acidente”.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite,falou com repórteres e confirmou que sobreviventes não foram encontrados. Ele também disse que a caixa preta do avião foi recuperada.

Essa foi a pior queda de avião desde janeiro de 2023, quando 72 pessoas morreram a bordo de um uma aeronave da Yeti Airlines no Nepal. O avião também era um ATR 72 e o relatório final concluiu que a queda foi provocada por erro do piloto.

O site de rastreamento de voos Filghtradar24 disse que dados enviados do avião indicaram que ele estava caindo de 8 mil a 24 mil pés por minuto nos últimos 60 segundos do voo.

O centro da força aérea brasileira para investigação e prevenção de acidentes aéreos disse em uma declaração que pilotos não responderam a pedido do controle de tráfego aéreo em São Paulo, nem solicitaram ajuda ou disseram que estavam operando sob condições do clima adversas.

O ATR 72 é geralmente usado para voos curtos. Os aviões são construídos por um empreendimento conjunto da Airbus na França e a Leonardo S.p.A, da Itália.

Quedas envolvendo vários modelos do ATR 72 resultaram em 470 mortes desde os anos 1990, de acordo com base de dados da Rede de Segurança de Aviação.

O bairro Capela onde o avião caiu na sexta-feira fica em uma área longe do centro da cidade próspera que é lar para 77 mil residentes. Ele havia partido de Cascavel, no estado do Paraná.

Fonte: AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão