Arroz ‘resistente a tufões’ se consolida em Tohoku

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação.

O ‘Ten no Tsubu’ é um tipo de arroz desenvolvido pela província de Fukushima ao longo de 15 anos (ANN)

Tufões têm tomado caminhos incomuns neste ano, avançando em terra no lado do Pacífico de Tohoku, espalhando interesse em uma nova variedade de arroz que pode suportar tais desastres.

Publicidade

O “Ten no Tsubu”, um tipo de arroz desenvolvido pela província de Fukushima ao longo de 15 anos, é conhecido pelo seu caule curto, tornando-o resistente à queda durante passagens de tufões comparado com variedades como a Koshihikari.

“Nunca vi ela cair. Sua resistência a quedas melhora a eficiência no trabalho”, disse o produtor de arroz Masahiro Akasaka.

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação.

“Os grãos são grandes e prazerosos para comer. Eu realmente espero que as pessoas em todo o país desfrutem do arroz cultivado aqui em Fukushima”, disse Akasaka.

A estabilidade de produção, mesmo em condições climáticas adversas, levou a um aumento na área de cultivo, tornando-o a segunda maior variedade de arroz na província de Fukushima.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yasukuni: santuário ligado à guerra é vandalizado novamente

Publicado em 19 de agosto de 2024, em Sociedade

Fonte de atrito diplomático com a China e outros países asiáticos, visto que nomes de líderes de tempo de guerra do Japão estão entre os mais de 2,4 milhões mortos homenageados no santuário.

Um funcionário do santuário encontrou as pichações por volta das 3h50 de segunda-feira (19) e reportou à polícia (TBS)

Pichações foram encontradas na manhã desta segunda-feira (19) em um pilar de pedra na entrada do Yasukuni, um santuário ligado à guerra, após um incidente similar em junho, levando a polícia a iniciar uma investigação.

Publicidade

Provavelmente feitas com uma caneta de feltro, as pichações consistiam principalmente de caracteres chineses e algumas letras do alfabeto latino, com palavras como “toilet” escritas em chinês, disse a polícia.

Um funcionário do santuário encontrou as pichações por volta das 3h50 e reportou à polícia.

As pichações foram feitas em um pilar de pedra que ostenta o nome do santuário, o mesmo local que foi vandalizado em 1º de junho com a palavra “toilet” escrita com  spray vermelho.

Após o incidente anterior, um chinês que mora no Japão foi indiciado em julho por danos à propriedade e profanação de um local de veneração.

Outros 2 chineses foram colocados em listas de procurados por seus alegados envolvimentos no incidente, o qual atraiu atenção pública devido amplamente a um vídeo publicado na mídia social chinesa mostrando um homem que parecia urinar no pilar com o nome do santuário gravado.

O Yasukuni tem sido uma fonte de atrito diplomático com a China e outros países asiáticos, visto que nomes de líderes de tempo de guerra do Japão, acusados como criminosos em um tribunal internacional após a 2ª Guerra Mundial, estão entre os mais de 2,4 milhões mortos de guerra homenageados no santuário.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão