Aumento de 12 ienes em 3 meses e como ficará o câmbio

A moeda japonesa teve mais uma variação positiva, ficando mais valorizada tanto em relação ao dólar quanto ao euro. No Brasil acontece o contrário.

Painel do mercado de câmbio de Tóquio (NHK)

Na quinta-feira ( 1.º), a taxa de câmbio subiu para a casa dos 148 ienes por dólar americano no mercado de Tóquio. 

Publicidade

Com a decisão do Banco do Japão (BOJ) de aumentar ainda mais a taxa de juros e a posição da Reserva Federal dos EUA sobre a redução da taxa de juros a tornar-se mais clara, a compra de ienes e a venda de dólares tornaram-se dominantes. Foi em antecipação a uma redução do diferencial das taxas de juros do Japão e Estados Unidos. 

“Está acelerando o aumento de 12 ienes em 3 semanas”, disse um analista da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities para o jornal Nikkei.

Além disso, a taxa de câmbio do iene em relação ao euro fechou em 161,86, com uma valorização de ¥1,37. 

“As estatísticas de emprego dos Estados Unidos, que dizem ter um grande impacto nos mercados financeiros, foram divulgadas esta semana, por isso muitos investidores estão prestando atenção e a valorização do iene em relação ao dólar deverá continuar”, ponderou um analista de mercado para a NHK.

No Brasil, o mercado fechou com o câmbio de R$5,75 por dólar, na quinta-feira.

Fontes: Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas em julho foram recorde desde 1898

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Tempo

As temperaturas máximas do mês de julho foram as maiores da história do Japão. A previsão para o começo de agosto é de calor extremo.

Temperatura de 39ºC no smartphone (PM)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura média mensal do país no mês de julho deste ano foi 2,16 graus Celsius superior ao normal, resultando na média mais elevada desde que os registros começaram em 1898, ultrapassando o recorde do ano passado.

Publicidade

Por região, foram 2,3°C a mais no leste do Japão e 1,3°C mais alta em Okinawa e Amami, ambas as mais elevadas já registradas em julho desde que as estatísticas regionais começaram em 1946. Em todo o país, 62 dos 153 locais tiveram temperaturas mais elevadas já registradas. 

Segundo a previsão meteorológica para agosto, as temperaturas máximas continuarão elevadas, especialmente na primeira quinzena, período com dias extremamente quentes, com mais de 35 graus Celsius em ampla área.

Com esse calor que chega a ser perigoso aumentam os riscos de insolação, advertiu a AMJ.

Portanto, a recomendação é de tomar todas as medidas preventivas, pois na última semana de julho foram socorridas de emergência mais de 12 mil pessoas em todo o país por insolação.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão