Burger King perde processo judicial contra restaurante indiano com mesmo nome

O Tribunal de Pune decidiu que o restaurante indiano vinha usando o nome por mais de uma década antes da rede americana começar seus negócios no país.

A rede americana Burger King entrou no mercado indiano em novembro de 2014 (banco de imagens)

A rede de fast food americana Burger King perdeu um processo judicial de 13 anos contra um restaurante indiano com o mesmo nome.

Publicidade

Um tribunal indiano dispensou a ação movida pela Burger King Corporation alegando infração de marca registrada pela Burger King na cidade de Pune, no estado de Maharashtra, no oeste do país, citando que o restaurante estava em operação desde 1992, anos antes da companhia multinacional ter começado seus negócios no país.

A Burger King Corporation foi fundada em 1953 como Insta-Burger King e rebatizada Burger King em 1959.

Ela entrou no mercado indiano em novembro de 2014, abrindo sua primeira loja na capital Déli e chegando a Pune no ano seguinte.

A companhia disse que enviou um comunicado C&D (ordem ou pedido para cessar uma atividade, sob pena de ação judicial) em 2009 após descobrir que Anahi Irani e Shapoor Irani, um casal da religião parsi em Pune, estava usando o nome Burger King para o restaurante deles.

Os Iranis responderam que a corporação não poderia reclamar quaisquer direitos de leis comuns, visto que não havia restaurantes Burger King operando na Índia na época.

A Burger King Corporation moveu uma ação em 2011 afirmando que o nome do restaurante em Pune era uma violação de sua marca registrada. Ela também buscou indenizações.

Os Iranis argumentaram que vinham usando o nome desde 1992, mais de uma década antes da rede americana chegar à Índia.

Seus logotipos eram diferentes e isso impediu que quaisquer pessoas confundissem o restaurante em Pune com a rede global.

Como o caso prosseguiu, os Iranis mudaram o nome do restaurante para Burger.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ ficará aberto a noite toda para um evento especial de Halloween

Publicado em 20 de agosto de 2024, em Artigos de Turismo

Por apenas uma noite, os visitantes poderão entrar no parque às 15h e se divertir em todas as atrações do USJ até as 5h do dia seguinte.

Experiência sem precedentes com a primeira Halloween Horror Night do USJ durante a noite toda (Universal Studios Japan)

Em outubro, o parque Universal Studios Japan (USJ) oferecerá uma experiência sem precedentes com sua primeira Halloween Horror Night durante a noite toda.

Publicidade

Por apenas uma noite no dia 18 de outubro (sexta-feira), os visitantes poderão entrar no parque às 15h e se divertir em todas as atrações do USJ até as 5h do dia seguinte.

A maioria dos eventos temáticos de Halloween e espetáculos para a noite começará às 22h.

Você encontrará zumbis aterrorizantes na intensa atração Street Zombie e participará da extremamente popular Zombie de Dance, em que  parque inteiro se movimenta ao som da canção de sucesso Odo, de Ado.

Enquanto isso, a montanha-russa Hollywood Dream está recebendo uma reforma por tempo limitado, com tema da franquia de anime “Homem Motoserra”.

Haverá também um show exclusivo no Water World destacando energéticos números de Halloween para manter os espíritos elevados.

O Halloween Horror Night – All Night Pass custa a partir de ¥12 mil. Há números limitados de ingressos, então se quiser ir a esse evento fique atento. As compras podem ser feitas através do site do USJ.

Note que apenas visitantes com idade igual ou superior a 18 anos podem participar do evento.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão