Calor extremo continua até depois do feriadão, de Tokai a Kyushu

Veja a previsão do tempo para as próximas duas semanas. O feriadão promete ser de calor excessivo, perigoso à saúde, de Tokai a Kyushu.

Foto ilustrada de mãe e filhos na piscina (PM)

Os dias de calor considerado perigoso para a saúde deverão continuar durante o feriado de Obon, principalmente da região Tokai até Kyushu.

Publicidade

Mas também poderão ocorrer pancadas de chuva repentinamente, com trovoadas, em alguns locais. 

No período de terça-feira (6) à próxima segunda-feira (12), a tendência de altas temperaturas continua, com possíveis formações de nuvens de chuva e raios. Em Nagoia a previsão indica que a temperatura máxima poderá chegar a 37 graus Celsius.

Reprodução: Tenki

Nas regiões Tohoku, Hokuriku e Kanto, e na província de Okinawa, a previsão entre 13 a 18 de agosto é de calor mais ameno, mas a máxima poderá passar dos 30ºC.

Bem diferente de Tokai a Kyushu, com calor excessivo, de máximas de 35 a 37 graus Celsius.   

Reprodução: Tenki

Em Okinawa o clima poderá ficar instável, alternando entre sol e chuva, com trovoadas e ventos frescos. Mesmo à noite e de madrugada a temperatura pode não baixar muito, por isso, o cuidado com a insolação deve ser durante as 24 horas. 

Como se preparar para o apagão no verão

Ventiladores recarregáveis (reprodução Amazon)

Há previsão de pancadas de chuva e pode acontecer queda de energia elétrica, o que é extremamente perigoso com esse calor excessivo. 

A recomendação é estar preparado para o apagão com água engarrafada, chá de cevada (mugi cha), bebidas isotônicas e produtos refrescantes como ventilador de pescoço, bolsas de gelo e outros.

Também é útil ter uma caixa térmica e um ventiladores portáteis e os recarregáveis com USB. Escolha roupas feitas de materiais respiráveis ​​e de secagem rápida.

Em caso de queda de energia, use roupas leves, beba bastante água e use bolsas de gelo, gelo ou toalhas úmidas para resfriar o corpo, para evitar que a temperatura corporal suba e evitar insolação

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher foi presa por dar muita comida para seu cachorro de estimação

Publicado em 5 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

A mulher na Nova Zelândia estava dando de 8 a 10 pedaços de frango por dia para seu cão, além de biscoitos.

O cão, chamado Nuggi, pesava 53.7Kg quando foi resgatado em outubro de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

Um tribunal na Nova Zelândia condenou uma mulher a 2 meses de prisão por alimentar demais seu cão de estimação, causando a morte do animal.

Publicidade

O cão, chamado Nuggi, pesava 53.7Kg quando foi resgatado em outubro de 2021 – tendo sido alimentado pela sua ex-dona com 8 a 10 pedaços de frango por dia, além de biscoitos para cachorro.

Ele estava tão obeso que não era possível ouvir as batidas de seu coração com um estetoscópio devido à gordura.

O tribunal distrital de Manukau em South Auckland condenou a dona de Nuggi a 2 meses de prisão e a ordenou a pagar uma multa de 1.222 dólares neozelandeses, de acordo com uma declaração de 24 de julho da Sociedade Real da Nova Zelândia para Prevenção de Crueldade contra Animais (SPCA).

Ela também foi impedida de criar cães por 1 ano.

O nome da mulher e a idade do cachorro não foram mencionados na declaração.

“Nuggi estava sendo drasticamente superalimentado e, ao invés de procurar ajuda ou mudar o comportamento, sua dona continuava a dar muita comida até ele mal conseguir andar. Isso é inaceitável”, disse Todd Westwood, chefe executivo da SPCA.

O cão passou 2 meses em um abrigo de animais operado pela SPCA, onde ele perdeu 8.9Kg.

Entretanto, ele morreu repentinamente, apesar de perder peso, devido a uma hemorragia aguda originária de uma ruptura de massa em seu fígado.

“Nuggi foi facilmente um dos animais mais obesos que encontramos. Ele estava tão enorme que mal podia andar e ele estava claramente sofrendo como resultado da quantia significativa de peso que carregava”, disse Westwood.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão