Castelo de Hamamatsu será iluminado com as cores do Brasil

Dia da Independência do Brasil será comemorado através de um festival com iluminação na cidade de Hamamatsu.

Castelo de Hamamatsu (Shizuoka) será iluminado com as cores do Brasil (foto/divulgação)

O Festival Cores do Brasil promove, pela primeira vez na história, a iluminação do Castelo de Hamamatsu (Shizuoka) nas cores verde e amarela, em função de essas cores remeterem à bandeira nacional.

Publicidade

Simbolizam, assim, para o público, o orgulho de fazer parte da nação brasileira mesmo estando distante do País, com um significado ainda mais especial no dia do aniversário da Independência do Brasil.

O Castelo de Hamamatsu, localizado na província japonesa de Shizuoka, foi construído em 1570. Por 17 anos, foi a base de Ieyasu Tokugawa, figura central na unificação do Japão, como fundador e primeiro xogum do Xogunato Tokugawa, que governou o país de 1603 até a Restauração Meiji em 1868.

Essa história é retratada na série Shogun, exibida este ano pela Disney Plus. Símbolo de resiliência, o castelo foi restaurado em 1958. Serve hoje como museu e ponto turístico, atraindo visitantes que desejam explorar a rica história samurai e a beleza natural ao seu redor, tendo em vista que o parque do castelo possui inúmeras cerejeiras.

A cidade de Hamamatsu, que abriga o castelo, é o berço de diversas empresas dos setores automotivo e de instrumentos musicais. Essa vocação industrial atraiu desde os anos 1990 grande número de imigrantes brasileiros, que somam hoje quase 30 mil pessoas na região de Hamamatsu (considerada a cidade mais brasileira do Japão), dentre os mais de 210 mil brasileiros vivendo hoje no Japão.

  • Programação do Festival “Cores do Brasil”
  • Data e horário: 7 de setembro de 2024 (sábado), às 15h
  • Local: parque do castelo de Hamamatsu
  •  Cerimônia de Iluminação do Castelo de Hamamatsu
  • Data e horário: 7 de setembro de 2024 (sábado), às 18h30
  • Local: Tenshuguruwa (Pátio) do Castelo de Hamamatsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teste clínico de medicamento que faz dentes crescerem terá início no Japão

Publicado em 24 de agosto de 2024, em Sociedade

Os pesquisadores conduzirão ensaios para medicina de dentição, destinada a tratar pessoas com anodontia congênita.

A equipe de pesquisadores visa colocar o tratamento em uso prático em 2030 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de pesquisadores no oeste do Japão está determinada a iniciar ensaios clínicos no próximo mês para desenvolver medicamento que ajuda os dentes crescerem.

Publicidade

Os pesquisadores, incluindo do Hospital Kitano e do Hospital Universitário de Quioto, conduzirão ensaios para medicina de dentição, destinada a tratar pessoas com anodontia congênita que nascem com poucos dentes.

Para verificar sua segurança, o medicamento experimental será primeiro administrado em homens adultos que perderam os dentes do fundo, antes de ser testado em crianças com anodontia congênita.

A equipe visa colocar o tratamento em uso prático em 2030.

Dizem que cerca de 1 em 100 pessoas sofrem anodontia congênita, enquanto 1 em cada mil têm uma predisposição genética que as deixa sem 6 dentes ou mais.

Não há tratamento fundamental para o distúrbio e crianças que sofrem com isso precisam ter nova dentadura repetidamente feita para encaixá-la enquanto crescem.

Após descobrir uma proteína, conhecida como USAG-1, que suprime o crescimento dos dentes, o grupo de pesquisas desenvolveu um medicamento que inibe a função da proteína.

Descobriu-se que dentes cresceram em ratos e cães com anodontia congênita ao receberem o medicamento.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão