Cerimônia pela paz mundial na data do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima

Às 8h16 de 6 de agosto de 1945 a cidade de Hiroshima foi bombardeada, sendo que 3 dias depois foi Nagasaki.

Parque Memorial da Paz da cidade de Hiroshima (NTV)

Terça-feira (6) deste ano, é a data que marca os 79 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima. E em 9 foi a data em que Nagasaki foi bombardeada.

Publicidade

Desde antes do amanhecer de 6 de agosto os sobreviventes da bomba atômica e as famílias enlutadas visitaram o Parque Memorial da Paz da cidade de Hiroshima desde o início da manhã para oferecer suas orações. 

De manhã foi realizada uma cerimônia de oração pelas vítimas e para a abolição das armas nucleares, na presença dos convidados japoneses e do exterior, com representantes de 179 países.

Cenotáfio da Bomba Atômica (NTV)

Na cerimônia, uma lista de 344.306 vítimas da bomba atômica, incluindo 5.079 nomes daqueles que morreram ou foram confirmados como mortos no ano passado, foi colocada no Cenotáfio da Bomba Atômica, para relembrar o momento em que a bomba atômica foi lançada às 8h15 de 6 de agosto de 1945. Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

O prefeito Koji Matsui, da cidade de Hiroshima, citou as palavras do ex-presidente da União Soviética, Gorbachev, que pôs fim à Guerra Fria, e apela ao mundo para uma mudança na política, deixando de depender da dissuasão nuclear. 

Foram feitos pedidos e orações pelo fim da guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia e também pela paz no conflito entre Israel e Hamas.

Fontes: ANN, Hiroshima TV/NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI anuncia aumento de preços em 3 taxas administrativas

Publicado em 6 de agosto de 2024, em Sociedade

Devido ao aumento dos custos de emissão das faturas, quem não autorizou o débito automático, paga uma ou mais taxas, as quais ficarão mais caras.

Foto meramente ilustrativa de fatura impressa da au/KDDI (reprodução)

Na segunda-feira (5) as operadoras KDDI e a Okinawa Cellular informaram que farão um reajuste em 3 taxas administrativas por causa dos aumentos de custos de envio e outros, a partir de outubro deste ano.

Publicidade

Uma das formas de não precisar pagar essa taxa administrativa é autorizar a operadora a realizar o débito bancário ou no cartão de crédito, a custo zero. Os usuários que não fizeram esse procedimento, a operadora é obrigada a emitir fatura para o pagamento mensal em uma das lojas. Nesse caso, é cobrada a taxa de 440 ienes, a qual passará a 473 ienes, já com imposto, a partir de outubro.

A outra taxa é para os usuários que solicitam a emissão da fatura em papel, cujo valor atual é de 220 mas passará a 253 ienes, igualmente a partir de outubro.

Uma outra, é a chamada de taxa de emissão de boleto, após o prazo de pagamento. Atualmente custa 220, mas a partir de dezembro passará a 253 ienes.  

Se é usuário da KDDI pode solicitar o débito automático na área do cliente, online, para não precisar pagar as taxas administrativas.

Fonte: divulgação   

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão