Chuva e calor úmido na semana pós-feriado

Há risco de granizo e raios em ampla área, além de pancadas de chuva e ventos. Alerta de insolação em 19 províncias.

Foto ilustrativa de pessoa com calor derramando água sobre si (PM)

As condições atmosféricas permanecem extremamente instáveis ​​no oeste e leste do Japão na segunda-feira 19 (segunda-feira) após o feriado de Obon. As regiões Kyushu e Shikoku sofrerão chuvas e trovoadas intermitentes. 

Publicidade

Da região Chugoku à Kanto-Koshin, é preciso ficar atento às chuvas repentinas e extremamente fortes, quedas de raios e rajadas de vento. Okinawa está sendo afetada pelo tufão Jongdari, o 9.º do ano. 

Haverá muitos dias de chuva em todo o país durante esta semana, mas o calor intenso provavelmente continuará. 

Após o feriado de Obon, o ar frio com temperaturas abaixo de -3℃ deverá fluir do oeste do Japão para uma altitude de cerca de 6 mil metros, em sentido leste. Além disso, o ar quente e úmido fluirá em torno da borda do sistema de alta pressão do Pacífico, aumentando o efeito da elevação das temperaturas durante o dia.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a previsão para segunda-feira é de temperaturas máximas em torno dos 37 graus Celsius em Nagoia e Fukuoka e de 36ºC em Kogu, Yamagata, Shizuoka, Yokohama e Fukushima. Por isso, é preciso se cuidar contra a insolação. São 19 províncias sob alerta de insolação na segunda-feira.

Previsão do tempo de uma semana (Tenki)

A probabilidade de queda de raios é alta principalmente na região de Kanto-Koshin.

O clima nas regiões Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin é variável. Haverá períodos de sol entremeados com nuvens e trovoadas, assim como haverá locais com chuva muito forte. 

É preciso ter cuidado com granizo, raios, deslizamentos, inundações e cheias de rios.

Massa de chuva sobre o oeste do Japão na manhã de segunda-feira (Tenki)

Fontes: NHK, WBGT, Tenki e WeatherMap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino com nome estrangeiro morre no rio em Shiga

Publicado em 19 de agosto de 2024, em Sociedade

O menino estrangeiro foi encontrado já morto, preso sob uma rocha no fundo do rio. Pode ser brasileiro ou de outro país sul-americano.

Rio onde o menino estrangeiro foi encontrado morto (YTV/NTV)

Pouco antes das 11h de domingo (18), uma pessoa que estava nas proximidades ligou para o 119 pedindo socorro para uma criança que estava submergindo no Rio Echi, que atravessa a cidade de Higashiomi (Shiga).

Publicidade

Quando os bombeiros correram para o local, encontraram o menino submerso no fundo do rio, a aproximadamente 2 metros de profundidade. Estava com a parte superior do corpo presa em uma rocha no fundo do rio. Foi resgatado aproximadamente 2 horas depois da chamada, mas foi declarado morto no local.

Segundo a polícia, o menino estrangeiro que morreu foi Noah Suzuki Okuyama, de 12 anos, estudante do primeiro ano do ginásio, residente na cidade. Ele estava a lazer no rio com sua família – pai, mãe e irmã mais nova – e brincava quando caiu acidentalmente do dique e se afogou.

O local é repleto de pessoas fazendo camping e embora a informação seja de que caiu acidentalmente, a polícia investiga as circunstâncias.  

Fontes: NHK, NTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão