Cinco pessoas ficam soterradas em deslizamento de terra

Deslizamento de terra em casa de Aichi deixa 5 pessaos soterradas, sendo que apenas 1 foi resgatada até a manhã de quarta (28).

Imagem: NHK

Na noite de terça-feira (27), cinco pessoas ficaram soterradas em um deslizamento de terra em Gamagori, na província de Aichi. De acordo com a prefeitura, uma mulher na faixa dos 40 anos foi resgatada e está consciente.

Publicidade

Pouco depois das 22h, um relatório foi enviado ao corpo de bombeiros informando que um deslizamento de terra havia ocorrido soterrando uma casa de madeira de dois andares em Okuko, na cidade de Gamagori, e que uma família de cinco pessoas havia sido atingida.

De acordo com a prefeitura, uma mulher que morava na casa relatou o deslizamento de terra. Aproximadamente duas horas depois, ela foi resgatada pelos bombeiros e outras pessoas e levada ao hospital, consciente.

Acredita-se que a casa era ocupada por um casal na casa dos 70 anos, duas filhas, na casa dos 40, e um filho, na casa dos 30. Os outros quatro membros da família não foram encontrados até o momento.

De acordo com o corpo de bombeiros, a voz de uma mulher pôde ser ouvida perto do local, além da que relatou o incidente, e a polícia e o corpo de bombeiros estão trabalhando para resgatá-la e confirmar os detalhes da situação.

Por volta das 4h30 de quarta (28), um bombeiro local foi entrevistado e disse: “Estávamos dando continuidade às operações de resgate das quatro pessoas restantes e ouvimos a voz de uma mulher em resposta à chamada. No momento, estamos realizando operações de resgate na área.”

É uma situação difícil para o resgate por causa da terra, areia e árvores grandes em cima das casas no local. Pelo relato da mulher resgatada, acredita-se que toda a sua família estava no primeiro andar”, acrescenta.

O local está situado nas montanhas na parte oeste da cidade de Gamagori, a aproximadamente 1,6 km da estação Mikawa-Shiotsu na linha JR Tokaido e, de acordo com a prefeitura, oito pessoas de três famílias da área foram evacuadas para um centro comunitário próximo.

Após o deslizamento, as Forças de Autodefesa (Jieitai) enviaram aproximadamente 30 membros na manhã de quarta para realizarem as operações de resgate.

Às 7h da manhã, a cidade de Gamagori emitiu uma ordem de evacuação para 37 pessoas em 14 residências na área atingida pelo deslizamento de terra e se espera que a chuva continue. Funcionários da prefeitura estão indo diretamente às residências para solicitar a evacuação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Shizuoka considera coletar taxa de entrada no Monte Fuji

Publicado em 28 de agosto de 2024, em Sociedade

Taxa será cobrada a partir do próximo verão em uma tentativa de limitar acesso, seguindo os passos da vizinha Yamanashi.

Vista do Monte Fuji e do Porto Industrial de Shimizu em Shizuoka (banco de imagens)

O governo da província de Shizuoka está considerando cobrar taxas de escaladores no Monte Fuji em 3 trilhas a partir do próximo verão em uma tentativa de limitar acesso, seguindo os passos da vizinha Yamanashi, disse um funcionário na terça-feira (27).

Publicidade

Yamanashi implementou várias medidas desde o início deste ano para impedir atividades perigosas como “bullet climbing”, que se refere a tentativas de subir o pico de 3.776m para ver o nascer do sol sem descansar, mas Shizuoka ainda não havia introduzido quaisquer medidas.

O Monte Fuji se expande pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka.

Até agora, Shizuoka pede apenas que escaladores apresentem planos através de um sistema de pré-registro, incluindo o horário de início de suas subidas e se fizeram reserva em alguma cabana no lado da montanha a caminho do pico.

Há 3 trilhas – Fujinomiya, Gotemba e Subashiri – em Shizuoka.

Como elas não estão em terreno provincial tem sido difícil para o governo local impor normas para escaladores que sobem o Monte Fuji por meio de seu decreto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão