Colegiais estrangeiros gravam vídeo em Mie para apresentar a província no YouTube

Um grupo de 8 estudantes colegiais, de diversas raízes, incluindo brasileira e peruana, virou YouTuber para apresentar as belezas de Mie.

Uma parte da equipe dos colegiais, com câmera, e 3 apresentadores, um de cada idioma (NHK)

Oito estudantes de diversas nacionalidades que estudam na Escola Colegial Iino, na cidade de Suzuka (Mie), se tornaram apresentadores de um canal no YouTube para mostrar os encantos da província nos seus respectivos idiomas.

Publicidade

Visitaram o Santuário de Ise, na cidade homônima, para apresentá-lo ao público, destacando suas belezas e história, em inglês, espanhol e português.

Com a câmera de um smartphone em mãos e os colegiais apresentadores com microfone, explicaram sobre as peculiaridades do santuário xintoísta e seu belo jardim.

O vídeo gravado em equipe, na segunda-feira (19), e posteriormente editado, será postado no canal do YouTube da NPO Aidensha em setembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outono mais quente e com mais tufões indicam as previsões meteorológicas

Publicado em 21 de agosto de 2024, em Tempo

A AMJ divulgou a previsão meteorológica para o período de setembro a novembro. O calor continua por um tempo e pode ser que tenha mais tufões.

Fotos ilustrativas de tufão e calor (PM)

Na terça-feira (20) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a previsão de 3 meses, de setembro a novembro.

Publicidade

O anticiclone do Pacífico continuará a ser mais forte do que o normal e as temperaturas deverão ser particularmente elevadas nesse período. Isso significa um outono mais quente do que o normal.

De setembro a outubro, é previsto o aumento da potência do anticiclone do Pacífico no lado sudeste do Japão. Prevê-se que os ventos do oeste, que são fortes e se formam a altas altitudes, fluam para o norte, acima da média normal. Por isso, a área sobre o arquipélago japonês poderá ser coberta por ar quente.

À medida que se avança para novembro, espera-se que estas condições climatológicas se resolvam e que os ventos de oeste fluam numa posição próxima do normal.

A temperatura média para os três meses de setembro a novembro deverá ser superior ao normal em todo o país. Por isso, prevê-se calor incomum, particularmente em setembro e outubro. Embora seja esperada a ocorrência do fenômeno La Niña, mas ainda nenhuma característica estatística apareceu nas temperaturas de outono.

À medida que o ar quente e úmido flui ao redor da borda do sistema de alta pressão, espera-se que o lado do Pacífico de Okinawa, o oeste do Japão e o leste do Japão tenham mais dias chuvosos. A precipitação para os próximos três meses deverá estar próxima ou acima do normal.

O clima em Hokuriku e em outras partes do país ao longo do Mar do Japão e no norte do arquipélago deverá mudar periodicamente, como acontece no outono, e as chuvas deverão estar próximas do normal.

A atividade convectiva é ativa perto do Sudeste Asiático, incluindo as águas perto das Filipinas, e deve-se ter cautela no caso de formação de ciclones tropicais ou tufões nessas áreas. Aliás, a previsão é de que a temporada dos tufões deverá durar mais tempo.

À esq. mais precipitação (chuva) de Kanto a Okinawa e à dir. todo o país com começo de outono com temperaturas elevadas (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão