Colegial morre por afogamento no rio em Mie

O adolescente pulou na água para salvar a amiga que estava se afogando e ele é que se tornou vítima.

Rio em Kameyama (CTV/NTV)

Segundo a polícia e os bombeiros, por volta das 17h20 de terça-feira (6), entrou uma ligação no 119 informando que “um adolescente estava nadando e se afundou, não voltou a subir”, disse a amiga dele. 

Publicidade

O afogamento aconteceu no rio Anraku em Asakayama-cho, na cidade de Kameyama (Mie). 

A vítima de afogamento foi o estudante colegial 植村蓮, 18 anos, residente na cidade de Suzuka (Mie). Foi encontrado pelos bombeiros, já inconsciente, no fundo do rio, em um local com aproximadamente 3,5 metros de profundidade.

Ele foi transportado ao hospital próximo, onde a morte foi confirmada em seguida.

Segundo informações da polícia, ele foi ao rio com mais 3 amigos e caiu na água para salvar uma amiga que estava se afogando. Ela foi resgatada por uma outra, mas ele desapareceu.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias.

Fontes: CTV/NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Altas temperaturas globais podem ser o novo normal, diz especialista japonês

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Tempo

Especialista diz que a Terra pode ter entrado em uma fase em que temperaturas altas raramente vistas no passado são o novo normal.

Níveis perigosos de calor continuam a assolar o Japão (banco de imagens)

Um cientista japonês do clima diz que a Terra pode ter entrado em uma fase em que altas temperaturas causadas por fatores como aquecimento global são o novo normal.

Publicidade

Níveis perigosos de calor continuam a assolar o Japão, e clima incomumente quente também está sendo reportado no mundo todo.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), as temperaturas mensais médias globais continuaram a renovar altas ano a ano desde maio do ano passado.

A temperatura em junho deste ano foi 0.58ºC mais alta do que o normal, e a mais alta em 133 anos.

Números médios para julho ainda serão divulgados. Entretanto, as temperaturas vêm subindo na Ásia, Europa e América do Norte, e clima atípico está sendo observado.

No Canadá, as temperaturas em alguns dias no mês de julho estavam 10º mais altas do que o normal.

O professor Hisashi Nakamura do Centro de Pesquisa para Ciência Avançada e Tecnologia da Universidade de Tóquio diz que a Terra como um todo está ficando mais quente devido à mudança climática.

Nakamura diz que sistemas de alta pressão estão se ejetando em áreas onde ventos do oeste serpentearam para o norte, causando clima ensolarado, elevando temperaturas e calor recorde.

O professor cita que o fenômeno El Niño com temperaturas da superfície dos oceanos mais altas do que o normal continuaram em áreas perto do equador ao largo da costa do Peru por cerca de 1 ano desde o início de 2023.

Ele diz que isso aqueceu a atmosfera e fez com que as temperaturas aumentassem ainda mais em zonas tropicais e subtropicais.

Nakamura diz que a Terra pode ter entrado em uma fase em que temperaturas altas raramente vistas no passado são o novo normal.

Ele diz que o fenômeno La Niña com temperaturas de superfície do mar mais baixas do que o normal foram observadas ao largo da costa do Peru, e isso pode reduzir levemente as temperaturas.

Entretanto, Nakamura diz que o aumento gradual nas temperaturas devido ao aquecimento global não pode ser negado. Ele alerta que o calor provavelmente continuará em áreas onde ventos do oeste desviam para o norte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão